YesPets. O Portal do mundo animal.
Se desejar buscar por região,
clique no mapa ao lado.

Encontre aqui o serviço que você procura.

Clique no mapa para selecionar a região desejada.

Mais votados

Pets

Últimos animais de estimação cadastrados

Cadastre seu amigão
  • Revista
  • Artigos
  • Dicas
  • Notícias
+ Recentes
+ Lidas
Sobre o Buldogue Campeiro
Artigos
13/06/2017 15h18
Sobre o Buldogue Campeiro

O Buldogue Campeiro, criado aqui mesmo no Brasil é uma raça rústica voltada para o trabalho pesado no campo. Quanto às suas origens, há duas teorias. A primeira defende que ele teria se originado do cruzamento entre os Antigos Buldogues Ingleses com cães locais. Já a segunda defende que esta raça seria um remanescente puro do Cão de Fila da Terceira do tipo "Bull".

De porte médio e constituição robusta, este é um cão que possui membros vigorosos e ossos sólidos. Os machos tem peso variável entre 35 a 45 kg e as fêmeas, entre 30 a 40 kg. A altura na cernelha varia entre 48 e 58 cm. Possuem pelagem curta e lisa, nem muito macia, nem muito áspera e que pode apresentar diversas cores.

Como possuem uma aparência intimidadora e são corajosos, são ótimos cães de guarda. Além disso, são bastante fiéis e sociáveis - adoram uma boa companhia e geralmente se dão bem com crianças. Contudo, podem ficar enciumados e desconfiados diante de estranhos e outros animais.

Por ser uma raça rústica, o Buldogue Campeiro não costuma apresentar muitos problemas de saúde e é fácil de ser mantido. Uma alimentação equilibrada e exercícios físicos intensos e diários é o recomendado. Banhos e escovação dos pelos podem ser dados de vez em quando.

Veja um infográfico sobre a raça:

Política de Privacidade
©Copyright 2013, Yespets Publicidade na Internet LTDA
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!