YesPets. O Portal do mundo animal.
Se desejar buscar por região,
clique no mapa ao lado.

Encontre aqui o serviço que você procura.

Clique no mapa para selecionar a região desejada.

Mais votados

Pets

Últimos animais de estimação cadastrados

Cadastre seu amigão
  • Revista
  • Artigos
  • Dicas
  • Notícias
+ Recentes
+ Lidas
Sobre o Yorkshire Terrier
Artigos
14/07/2017 14h59
Sobre o Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier, ou carinhosamente, Yorkie, é originário da Inglaterra, mais especificamente da região do Condado de Yorkshire. A raça teria surgido do cruzamento entre cães conhecidos como Clydesdale Terrier ou Paisley Terrier durante a Revolução Industrial. Naquela época, além de servirem como cães de companhia, eram também utilizados para capturar ratos.

Em relação ao seu tamanho, o Yorkshire é mais conhecido pelo seu tamanho reduzido - quando adultos, chegam a pesar no máximo 3 kg e a medir até 23 cm de altura. Outra característica que chama a atenção é a sua pelagem longa, fina e lisa de textura parecida com a dos cabelos humanos.    

Apesar do tamanho diminuto, o Yorkshire Terrier é um cãozinho de personalidade forte e bastante corajoso, tão corajoso que acaba se esquecendo do próprio tamanho e pode acabar se metendo em uma grande encrenca. Além disso é muito esperto e ativo, tendo energia de sobra. E, de quebra, dá um bom cão de guarda, latindo para qualquer estranho que se aproxime do seu território.

Os cuidados essenciais com a raça são os seguintes: escovação diária dos pelos; alimentação bem balanceada; e muita atividade física, já que são ativos. Deve-se tomar cuidado especial, porém, para se evitar brincadeiras muito agressivas, já que esta raça é bastante frágil.

Veja este infográfico sobre a raça:

Política de Privacidade
©Copyright 2013, Yespets Publicidade na Internet LTDA
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!