YesPets. O Portal do mundo animal.
Se desejar buscar por região,
clique no mapa ao lado.

Encontre aqui o serviço que você procura.

Clique no mapa para selecionar a região desejada.

Mais votados

Pets

Últimos animais de estimação cadastrados

Cadastre seu amigão
  • Revista
  • Artigos
  • Dicas
  • Notícias
+ Recentes
+ Lidas
Estreia na Alemanha dogtv, um canal para cachorros
Notícias
25/11/2014 15h59
Estreia na Alemanha dogtv, um canal para cachorros

A plataforma de televisão Entertain, da Deutsche Telekom, estreou na Alemanha o DogTv, canal concebido especialmente para os cachorros, que chega pela primeira vez na Europa, dois anos após seu nascimento nos Estados Unidos.

A emissora divulgou que a transmissão começaria no dia 18 de novembro na Alemanha, onde há cerca de sete milhões de cachorros suscetíveis a ver uma programação desenvolvida especialmente para eles, após pesquisas e análises do comportamento destes animais de estimação diante do televisor.

Nicholas Dodman, professor de Veterinária da Universidade Tufts (nos Estados Unidos), explicou que não se trata de os cachorros permanecerem durante horas em frente à televisão, mas de romper a monotonia quando estão sozinhos em casa.

Segundo os estudos da emissora, entre 60% e 70% das pessoas deixam a televisão ligada para os cachorros quando saem de casa.

Os cachorros, explicou a DogTv, reagem especialmente ao movimento e a outros animais, e nesses elementos que a programação está centrada.

O canal oferece transmissões estimulantes, relaxantes e educativas nas quais, por exemplo, aparece uma bola em movimento ou cachorros correndo por um campo, enquanto soa uma melodia suave composta por um só instrumento.

Embora os cachorros reconheçam menos cores que os humanos, são igualmente sensíveis ao movimento, e os novos aparelhos de LCD resolveram o problema dos antigos televisores, em que viam as imagens como se fossem piscadas.

A DogTV foi criada em 2012 na Califórnia e tem um milhão de assinantes em todo o mundo. Além dos Estados Unidos, a emissora pode ser vista em Japão, Coreia do Sul e Israel. Espera -se que, após a Alemanha, chegue ao Reino Unido, à Irlanda e à França.

 

Fonte: INFO

Política de Privacidade
©Copyright 2013, Yespets Publicidade na Internet LTDA
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!