Celebração do Dia dos Pais com depoimentos emocionantes de pais de pets!

Celebração do Dia dos Pais com depoimentos emocionantes de pais de pets!

Dia dos Pais – depoimentos de pais de pets
Por YesPets -
6 de agosto de 2021

É claro que a gente não ia deixar a data passar em branco! Veja abaixo o depoimento de pais de pets em celebração ao Dia dos Pais:
Quem é ele?

Eduardo Zilmer, anfitrião DogHero, de Londrina (PR), e pai da Maju e do Ferdinando – @londrina.doghero
Eduardo e Ferdinando
Eduardo e Maju
Qual raça e idade do Ferdinando e da Maju?

Maju tem sete meses e Ferdinando tem três anos. Ambos são Pugs.
Como elas se tornaram seus filhos de quatro patas?

Ferdinando foi muito desejado ao longo de seis anos. E em dezembro de 2018 ao chegar em casa depois do trabalho eu me deparei com aquele “Pugzinho” de três meses correndo pela casa todo desengonçado. Fiquei boquiaberto de tanta felicidade e demorei a acreditar que finalmente o sonho tinha se tornado realidade. Desde que o Ferdinando chegou, era um desejo meu ter um casal de pugs, então, este ano tive a possibilidade de adotar a Maju e finalmente integrá-la a nossa família. Ela chegou em casa com apenas 45 dias, com muita energia e aprontando todas as peripécias imagináveis. Instantaneamente, ela e Ferdinando se apaixonaram.
Como é ser pai em dose dupla? Rola uma disputa por atenção?

Não há bem como explicar com palavras como é ser pai Pet. Só quem sabe, é quem tem um peludo em sua vida. Cada um é uma figura à parte: o Ferdinando é um carinha virginiano igual ao pai , calminho e carinhoso, que adora uma soneca. Já a Maju é uma filhota muito espoleta que acorda a casa toda às 7h, querendo seu café da manhã, e não desliga as baterias até a noite. Ela é apaixonada pelo Ferdinando – lambe as orelhas dele o dia todo, morde o rabo  para puxar brincadeira e eles ainda dormem de conchinha. É uma duplinha e tanto! Logo que a Maju chegou, achamos que o Ferdinando ficaria mais carente. Mas que nada, na hora do carinho, a Maju se mete na frente dele e tem carinho pros dois. Enquanto o Ferdinando deita no meu colo, a Maju só falta subir na cabeça dele e fica pra lá e pra cá.
O que o Ferdinando e a Maju fazem que te deixa mais feliz?

Ferdinando é um mimo à parte. Como até pouco tempo era filho único, era o centro das atenções. Ele tem um jeitinho peculiar de ser, de andar tropeçando com as patinhas da frente, que é muito engraçado e divertido. Quando tira uma soneca (all the time), ele tem que escorar a cabecinha na gente. Ao dar bom dia pra ele, é uma chuva de lambeijos e ele não para até levantarmos. A Maju adora um cantinho de perna, sempre encolhida e dobradinha com a gente na hora da soneca. Adoramos ver a energia dela com os hóspedes, não tem tempo ruim e ela corre pra lá e pra cá o dia inteiro. No final do dia, a Maju fica com os olhinhos marejados de tanta canseira e sono. Na hora da comida, ela pula igual canguru, até eu pôr a comida no chão. E, quando ela ganha, “aspira” tudo em menos de um minuto.
Como eles reagem quando você hospeda um outro pet em casa?

Ferdinando já está tão acostumado com os hóspedes, que ele mesmo recepciona e deixa eles à vontade, tipo: “sejam bem-vindos”. Comecei a hospedar pela DogHero quando ele tinha apenas três meses, então, ele é extremamente sociável. A Maju é um furacão. Quer brincar com todos e, cada um que chega, para ela é novidade. Então, todo dia ela conhece um amigo novo e é uma festa nova. Os dois, quando ouvem a campainha, latem latem latem como se fossem passear de tanta alegria, ficam loucos para ver quem é que está chegando. Às vezes, os clientes ficam até “ciúmes’, de tanto que os pets deles já se sentem em casa. 
Qual é a brincadeira que a Maju e o Ferdinando mais gostam?

Ferdinando ama brincar de pega pega. Corre pela casa toda e dá várias voltas pelo sofá. A Maju adora tudo que é de morder… e principalmente o que não é de comer: meias, pedrinhas e grama . Ela também ama brincar com os hóspedes de cabo de guerra. Ambos ficam loucos quando ouvem a palavra: passear.
Ser pai de pet é…
Falar igual criança para ver eles ficarem loucos e felizes. É não ir ao mercado sem pegar uma guloseima. Morrer de saudades quando está longe, pensando o que estão fazendo… e sentir saudade do ronquinho deles. É adorar pôr adereços e acessórios nos pequenos, ficar todo exibido passeando com os bebês e se sentir elogiado quando chamam eles de lindos. Não se traduz em palavras. É um amor incondicional e recíproco.

Quem é ele?

Tiago Mineiro, embaixador Pet – Novo Hamburgo (RS) – e pai da Sofia e da Serena – @welove_sofia. 
Sofia, Tiago e Serena
Como elas se tornaram suas filhas de quatro patas?

A Sofia literalmente “apareceu” para nós. Um certo dia ela apareceu no nosso portão e como era filhote e fazia frio e chuva, pegamos, tiramos algumas fotos e colocamos nas redes sociais para adoção. Ninguém mostrou interesse, então, fomos nos apegando e acabamos adotando ela! A Serena nós vimos uma publicação da ONG Patas Dadas de Porto Alegre com uma ninhada de 11 filhotes e resgatamos. Quando vimos as fotos foi amor à primeira vista, até pela semelhança com a Sofia. 
Como é ser pai de pets famosas?

É tranquilo. Nunca tivemos pretensão de “ser famosos”. Começamos o Instagram delas (na época só da Sofia) há sete anos e nem conhecia esse “mundo”. As coisas foram acontecendo de uma forma natural. O que acho muito legal disso é as pessoas reconhecerem elas na rua! 
O que elas fazem que te deixa mais feliz?

O que me deixa mais feliz é essa “irmandade” delas! Elas são muito parceiras uma da outra. A Sofia antes da chegada da Serena era uma cachorra que não brincava e com a chegada da irmã ficou muito mais ativa.
Qual é a brincadeira que a Sofia e a Serena mais gostam?

A Sofia adora brinquedos, os preferidos são as pelúcias e os recheáveis.  A Serena já é mais de brincadeiras “naturais” e ama correr e brincar com galhos. 
Você mudou de casa recentemente por conta delas, como elas estão se sentindo no novo lar?

Nós mudamos de um apartamento para uma casa, por elas. Elas estão adorando e têm muito mais liberdade. 
Ser pai de pet é…

É saber que depois de um dia cansativo tu vai chegar em casa e ter um rabinho abanando te esperando!

Quem é ele?

Rogério Fornazier, anfitrião DogHero – São Paulo – e pai do Pitoco – @mapit1.
Rogério e Pitoco
Qual raça e idade do Pitoco?

Ele é SRD (Vira-lata) e tem 10 anos – um jovem senhor .
Como ele se tornou o seu filho de quatro patas?

Meu filho Matheus tinha medo de cachorro, mas ao mesmo tempo adorava, então resolvemos ter um cachorro para resolver a questão. Matheus passou de medroso a atrevido com cachorro, ou seja, deu muito certo a estratégia de trazer o Pitoco. Matheus foi quem escolheu o local de doação e, por fim, foi quem aprovou o Pitoco para vir para a nossa casa.
Como é ser pai em dose dupla?

Matheus e Pitoco se adoram, então é amor em dose dupla.
O que o Pitoco faz que te deixa mais feliz?

Pitoco é adorável em todos os sentidos, sociável com pessoas e AUmiginhos. Trato Pitoco como um bebezinho, adoro pegar ele no colo como se fosse um bebê e o Matheus se derrete quando faço isso.
Rola um ciúmes do Pitoco com os hóspedes?

Pitoco já foi mais ciumento com os hóspedes, hoje em dia ele é um verdadeiro anfitrião e ajuda com as hospedagens. Não tem ciúmes, pois ele parece saber que, quando os hóspedes se vão, o papai é dele 100%, e ele sabe do amor que ele conquistou de todos na casa.
Qual é a brincadeira que ele mais gosta?

Matheus e Pitoco adoram brincar com bolinha de tênis, inclusive, este foi o presente do Natal passado para o Pitoco.
Ser pai de pet é…

É descobrir pouco a pouco quem na verdade ensina quem (através do amor).

Quem é ele?

Wallace Pantoja, embaixador Pet – Rio de Janeiro (RJ) – e pai da Ana e da Leia – @anaeleia.cats.
Wallace, Leia e Anastácia
Qual é a idade e a raça da Ana e da Léia?

Cinco anos ambas, as meninas são SRD (Vira-lata).
Como elas se tornaram suas filhas de quatro patas?

Uma amiga da minha irmã estava com uma gatinha grávida e estava procurando tutores para os bebês. A Manuela sempre foi apaixonada por gatos e na casa da minha sogra já havia alguns por lá e, coincidentemente, estávamos saindo da casa dos nossos pais. Vendo as fotos, decidimos pegar uma das fêmeas, e a Manuela se apaixonou pela Princesa Ana, escolhendo, inclusive, o nome. O combinado era que quando voltássemos a trabalhar não a deixaríamos sozinha, então pegamos outro gatinho e escolhi a Princesa Léia -nome em homenagem à personagem do Star Wars.
Como é ser pais de pets famosas?

Rapaz, para mim é sempre muito estranho. Apesar de vez ou outra aparecer no perfil do Instagram das meninas, eu não possuo redes sociais e só me dou conta quando a Manuela comenta o que tá rolando, quando chego na portaria e tem um monte de caixa de encomenda, que eu nem estava esperando ou quando acordo no fim de semana e o apartamento está uma bagunça, com tripé para um lado, soft box do outro e a Manuela gravando vídeo ou fazendo live…kkk.
O que elas fazem que te deixa mais feliz?

Quando pedem carinho. E cada uma tem seu jeitinho de pedir… Ana pede a todo instante, já a Leia é mais quietona, então, o jeito dela pedir carinho dela é quando estamos no sofá e ela deita junto com a gente, ou, na madrugada, quando ela dorme na cama entre meus pés, e, principalmente, de manhã quando estou saindo para trabalhar e sento para colocar o tênis e ela vem deitar em cima dele e coloca a famosa pancinha para o alto.
Qual é a brincadeira que a Ana e a Leia mais gostam?

Ana, adora bolinhas e, por incrível que pareça, ser for de papel então… Já a Léia fica louca com o laser.
Dá pra ver que a casa de vocês é bem enriquecida ambientalmente. De tudo o que tem disponível, o que mais as gatas gostam de aproveitar?

Com certeza a Ana prefere o play, às vezes, ela se isola na casinha lá em cima. A Leia adora a plataforma instalada na janela, é a fofoqueira do condomínio, fica lá deitadinha tomando conta da vida dos outros kkk.
Ser pai de pet é…

Sensacional… Muito gostosa a sensação!

#cachorro #gato #pet #YesPets

Camillo Dantas

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up