- Login
- CADASTRE-SE GRÁTIS
- Revista
-
Pets
-
Serviços
ADESTRAMOS SEU CÃO NO MENOR TEMPO POSSÍVEL SEM USAR PETISCOS E SEM USAR TRANCOS .TEMOS UMA REDE DE PETS S...
BANHO E TOSA,ACESSÓRIOS,RAÇOES PARA GATO,CÃO,ROEDORES,PÁSSAROS E MEDICAMENTOS,TAMBÉM TEMOS VACINAS
Pet Sitter, ou Babá de Animais, é um serviço a domicilio, totalmente especializado para seu amicão ou ami...
- Adestrador (cinotécnico) e etólogo canino. Básico de obediência através da educação mais inteligente,...
O Buldogue Campeiro, criado aqui mesmo no Brasil é uma raça rústica voltada para o trabalho pesado no campo. Quanto às suas origens, há duas teorias. A primeira defende que ele teria se originado do cruzamento entre os Antigos Buldogues Ingleses com cães locais. Já a segunda defende que esta raça seria um remanescente puro do Cão de Fila da Terceira do tipo "Bull".
De porte médio e constituição robusta, este é um cão que possui membros vigorosos e ossos sólidos. Os machos tem peso variável entre 35 a 45 kg e as fêmeas, entre 30 a 40 kg. A altura na cernelha varia entre 48 e 58 cm. Possuem pelagem curta e lisa, nem muito macia, nem muito áspera e que pode apresentar diversas cores.
Como possuem uma aparência intimidadora e são corajosos, são ótimos cães de guarda. Além disso, são bastante fiéis e sociáveis - adoram uma boa companhia e geralmente se dão bem com crianças. Contudo, podem ficar enciumados e desconfiados diante de estranhos e outros animais.
Por ser uma raça rústica, o Buldogue Campeiro não costuma apresentar muitos problemas de saúde e é fácil de ser mantido. Uma alimentação equilibrada e exercícios físicos intensos e diários é o recomendado. Banhos e escovação dos pelos podem ser dados de vez em quando.
Veja um infográfico sobre a raça:
Não foi possível ler a página!