- Login
- CADASTRE-SE GRÁTIS
- Revista
-
Pets
-
Serviços
- Adestrador (cinotécnico) e etólogo canino. Básico de obediência através da educação mais inteligente,...
ADESTRAMOS SEU CÃO NO MENOR TEMPO POSSÍVEL SEM USAR PETISCOS E SEM USAR TRANCOS .TEMOS UMA REDE DE PETS S...
BANHO E TOSA,ACESSÓRIOS,RAÇOES PARA GATO,CÃO,ROEDORES,PÁSSAROS E MEDICAMENTOS,TAMBÉM TEMOS VACINAS
Em férias, feriados ou mesmo dia de semana que o responsável pelo animal não tem tempo de dar toda a aten...
O Yorkshire Terrier, ou carinhosamente, Yorkie, é originário da Inglaterra, mais especificamente da região do Condado de Yorkshire. A raça teria surgido do cruzamento entre cães conhecidos como Clydesdale Terrier ou Paisley Terrier durante a Revolução Industrial. Naquela época, além de servirem como cães de companhia, eram também utilizados para capturar ratos.
Em relação ao seu tamanho, o Yorkshire é mais conhecido pelo seu tamanho reduzido - quando adultos, chegam a pesar no máximo 3 kg e a medir até 23 cm de altura. Outra característica que chama a atenção é a sua pelagem longa, fina e lisa de textura parecida com a dos cabelos humanos.
Apesar do tamanho diminuto, o Yorkshire Terrier é um cãozinho de personalidade forte e bastante corajoso, tão corajoso que acaba se esquecendo do próprio tamanho e pode acabar se metendo em uma grande encrenca. Além disso é muito esperto e ativo, tendo energia de sobra. E, de quebra, dá um bom cão de guarda, latindo para qualquer estranho que se aproxime do seu território.
Os cuidados essenciais com a raça são os seguintes: escovação diária dos pelos; alimentação bem balanceada; e muita atividade física, já que são ativos. Deve-se tomar cuidado especial, porém, para se evitar brincadeiras muito agressivas, já que esta raça é bastante frágil.
Veja este infográfico sobre a raça:
Não foi possível ler a página!