Veterinário em casa: Tratamento para miíase na Cachorrinha Trufa. Saiba como cuidar da saúde do seu pet e prevenir essa doença.

Veterinário em casa: Tratamento para miíase na Cachorrinha Trufa. Saiba como cuidar da saúde do seu pet e prevenir essa doença.
índice
  1. Veterinário em casa: Cachorrinha Trufa recebeu tratamento para miíase
    1. Como foi o atendimento da cachorrinha Trufa?
    2. O que é miíase?
    3. Como a Trufa contraiu miíase?
    4. A miíase é comum em cães?
    5. A miíase é um sinal de descuido com os animais?
    6. Como a miíase pode ser evitada?
    7. Quais foram os sintomas apresentados pela Trufa?
    8. Como foi realizado o tratamento da Trufa?
    9. A Trufa teve uma boa recuperação?
    10. O que a tutora achou do atendimento da Pet?
    11. Como posso solicitar um atendimento veterinário em casa?
  2. Conclusão
  3. Dicas para prevenir a miíase em cães
  4. Curiosidades sobre a miíase em cães

Veterinário em casa: Cachorrinha Trufa recebeu tratamento para miíase

Olá, pessoal! Eu sou a Trufa, uma Cocker de 15 anos, e hoje vou contar para vocês como foi o meu atendimento com o Serviço Veterinário em Domicílio da Pet. Sou uma cadelinha muito feliz e tenho uma mãe humana maravilhosa, a Rosana Biaggi, que sempre cuida muito bem de mim e dos meus irmãozinhos Kiko, Fuji, Simba e Nina. Infelizmente, recentemente tive um problema de saúde que precisou de atendimento urgente e graças a Pet eu fui prontamente atendida. Quer saber mais sobre essa experiência? Então continue lendo essa postagem!

Como foi o atendimento da cachorrinha Trufa?

O atendimento da cachorrinha Trufa foi realizado pelo Serviço Veterinário em Domicílio da Pet, que leva o profissional da saúde até a casa dos bichinhos. A mãe de Trufa, Rosana Biaggi, entrou em contato com a Pet quando percebeu que sua cadelinha estava com uma infecção causada por uma miíase, popularmente conhecida como “bicheira”.

O que é miíase?

A miíase é uma infestação parasitária causada pela deposição de ovos de mosca em feridas ou machucados de animais, que se transformam em larvas em pouco tempo. Essas larvas se alimentam do tecido do animal, causando uma infecção que pode ser grave se não tratada adequadamente.

Como a Trufa contraiu miíase?

A cachorrinha Trufa contraiu miíase por causa de uma ferida que já possuía em seu corpo, provavelmente causada por suas verrugas. Uma mosca aproveitou o ferimento para depositar seus ovos e em pouco tempo a infecção se espalhou e deixou a cadelinha acamada.

A miíase é comum em cães?

Sim, infelizmente a miíase é comum em cães. Ela pode ocorrer em qualquer animal que tenha uma ferida ou machucado, principalmente em regiões quentes e úmidas, onde as moscas se reproduzem com mais facilidade.

A miíase é um sinal de descuido com os animais?

Não necessariamente. Muitas pessoas acreditam que a miíase é um sinal de descuido com os animais, mas isso não é verdade. Qualquer ferida ou machucado, por menor que seja, pode ser alvo de uma mosca e causar a infestação. Por isso, é importante estar sempre atento e cuidar das feridas dos animais.

Como a miíase pode ser evitada?

A miíase pode ser evitada mantendo os animais limpos e livres de feridas e machucados. Se o seu pet tiver alguma ferida, é importante mantê-la limpa e protegida para evitar a infestação de larvas. Além disso, é importante manter o ambiente limpo e livre de moscas.

Quais foram os sintomas apresentados pela Trufa?

A Trufa apresentou um ferimento com infestação de larvas de mosca, que causou uma infecção grave em sua pele. Além disso, ela também ficou apática e sem apetite, o que são sinais de que algo não está bem com o animal.

Como foi realizado o tratamento da Trufa?

O tratamento da Trufa foi realizado pela Médica Veterinária Marina Schmidt, que realizou uma limpeza das feridas e utilizou medicações larvicidas, antibiótico, antiinflamatório e analgésico para tratar a infecção e aliviar a dor da cadelinha. Também foi orientado que a tutora continuasse com a medicação larvicida para garantir a completa eliminação das larvas.

A Trufa teve uma boa recuperação?

Sim, a Trufa teve uma ótima recuperação! Em sua consulta de retorno, a doutora constatou que a cadelinha estava com boa cicatrização e sem reações aos medicamentos. A tutora também continuou fazendo a higienização e assepsia correta da ferida e dando o antibiótico até a completa cicatrização.

O que a tutora achou do atendimento da Pet?

A tutora da Trufa, Rosana Biaggi, ficou muito satisfeita com o atendimento da Pet. Inicialmente, ela estava ressabiada se seria uma boa experiência, mas como não queria sair de casa por conta da pandemia, decidiu arriscar. Ela ficou surpresa e feliz com a qualidade do atendimento e pretende utilizar novamente o serviço da Pet no futuro.

Como posso solicitar um atendimento veterinário em casa?

Se você mora na cidade de São Paulo, pode solicitar um atendimento veterinário em casa através do WhatsApp ou e-mail da Pet. É só entrar em contato e agendar uma consulta com um de nossos médicos veterinários que irão até a sua casa para atender o seu pet.

Conclusão

A miíase é uma doença grave e pode atingir qualquer animal, principalmente aqueles que possuem feridas ou machucados. Por isso, é importante estar sempre atento e cuidar da saúde do seu pet. Com o Serviço Veterinário em Domicílio da Pet, você pode garantir um atendimento rápido e eficiente para o seu bichinho, sem precisar sair de casa. Cuide bem do seu pet e conte com a Pet sempre que precisar!

Dicas para prevenir a miíase em cães

  • Mantenha o ambiente limpo e livre de moscas;
  • Evite que o seu pet fique em locais úmidos e sujos;
  • Limpe e proteja qualquer ferida ou machucado do seu animal;
  • Mantenha a higiene do seu pet em dia;
  • Utilize repelentes próprios para animais;
  • Realize a limpeza correta da ferida caso o seu pet tenha miíase;
  • Mantenha o seu pet sempre limpo e livre de parasitas.

Curiosidades sobre a miíase em cães

  • A miíase também pode ser conhecida como “berne”;
  • A mosca que causa a miíase é conhecida como “mosca-varejeira”;
  • Existem diferentes tipos de miíase, dependendo da região afetada no animal;
  • A miíase pode ser fatal se não tratada adequadamente;
  • O tratamento da miíase deve ser feito por um médico veterinário;
  • A miíase não é contagiosa entre animais e humanos;
  • Alguns parasitas podem causar a miíase em cães, como o berne e a larva migrans;
  • A miíase é mais comum em cães de rua ou que vivem em ambientes sujos e com pouca higiene.

Camillo Dantas

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up