"Com Joe Biden Presidente, cachorros voltam à Casa Branca e tradição é retomada"
Com Joe Biden Presidente, Casa Branca voltará a ter cachorros
No último final de semana, a apuração de votos avançou e os EUA (e o mundo) tiveram a confirmação de que o candidato Joe Biden será o Presidente americano pelos próximos quatro anos. Além da transição de poder entre republicanos e democratas, a chegada de um novo Presidente representa um destaque maior para os pets, já que a partir de 2021 os cachorros estarão de volta à Casa Branca.
A importância dos pets na Casa Branca
A presença de animais de estimação na Casa Branca não é novidade. Desde George Washington, primeiro Presidente dos Estados Unidos, até Barack Obama, quase todos os líderes americanos tiveram algum bichinho de estimação na família. E, com a chegada de Joe Biden, a mansão presidencial voltará a ter a companhia de cachorros.
Mas por que a presença de pets na Casa Branca é tão importante? Além de serem ótimas companhias para os moradores, os animais também são uma forma de humanizar e tornar mais próximo o contato com o público. Além disso, estudos mostram que ter um pet pode trazer diversos benefícios para a saúde, como redução do estresse e da ansiedade.
Os últimos cachorros da Casa Branca
Os últimos cachorros que frequentaram a Casa Branca foram Bo e Sunny, Cães D’água Portugueses de Barack Obama. Eles fizeram sucesso durante os oito anos de mandato do ex-Presidente e se tornaram até mesmo personagens em livros infantis. No entanto, com a chegada de Donald Trump à presidência, a mansão presidencial ficou sem a presença de pets.
Segundo o jornal Washington Post, Trump declarou que não tinha tempo para cuidar de um pet. No entanto, a falta de um animal de estimação na Casa Branca foi vista como uma exceção, já que quase todos os líderes americanos tiveram algum bichinho de estimação.
Os novos moradores caninos da Casa Branca
Pastor Alemão na Casa Branca
Com a vitória de Joe Biden, a Casa Branca voltará a ter a presença de cachorros. O Presidente eleito e sua esposa, Jill Biden, levarão para a morada presidencial uma dupla de Pastor Alemão – Champ e Major. Curioso é que Major foi um presente que Biden deu para a esposa em 2008, quando ele era vice de Barack Obama. O então candidato a presidente havia prometido um cachorro para suas filhas, caso vencesse as eleições, e Biden fez a mesma promessa para Jill.
A campanha "Let's put dogs back in the White House"
Nas últimas eleições, apoiadores de Joe Biden criaram uma campanha para promover a presença de cachorros na Casa Branca. A campanha “Let’s put dogs back in the White House” (Vamos colocar cachorros novamente na Casa Branca) contava com diversos cachorros vestidos em apoio ao candidato, mostrando que os pets também têm seu espaço na política.
Trump foi exceção
Segundo a revista The Economist, a Casa Branca já foi a casa de mais de 300 animais, entre eles, cachorros, gatos, pássaros e até um urso! Donald Trump foi o primeiro Presidente americano a não ter um pet em quase 150 anos. A expectativa em torno do futuro Presidente é enorme, claro, mas a depender das suas companhias peludas diárias, o novo líder americano tem tudo para estar sempre bem assessorado ??.
Cachorros na Casa Branca ao longo da história
Como mencionado, desde George Washington até Barack Obama, quase todos os Presidentes dos Estados Unidos tiveram cachorros como companhia na Casa Branca. Conheça um pouco mais sobre alguns desses pets:
George Washington
O primeiro Presidente dos Estados Unidos tinha nove cachorros e nove cavalos, incluindo um cachorro de caça chamado Drunkard. Ele também era dono de um Foxhound chamado Sweet Lips, que ele adquiriu de sua esposa Martha.
Thomas Jefferson
Jefferson tinha diversos cães, incluindo dois coonhounds chamados Drunkard e Taster, que eram treinados para caçar guaxinins e gambás. Ele também tinha um cachorro de água português chamado Pasha, que ganhou de um diplomata português.
Abraham Lincoln
O Presidente mais famoso da história dos EUA tinha um cão de água português chamado Fido, que foi um presente de um senador do Maine. Infelizmente, Fido não pôde ir para a Casa Branca, pois Lincoln foi assassinado antes de assumir a presidência.
Theodore Roosevelt
Roosevelt tinha diversos animais de estimação, incluindo um cão de água português chamado Pete e um cachorro chamado Jack. Jack foi presenteado a ele por um grupo de meninos e se tornou o primeiro cão a andar na ala oeste da Casa Branca.
Franklin D. Roosevelt
O Presidente Franklin D. Roosevelt tinha um cão de água português chamado Fala e um Scottish Terrier chamado Major. Ele também tinha um cachorro chamado Tiny, que foi presenteado a ele por sua esposa Eleanor.
John F. Kennedy
Kennedy tinha diversos animais de estimação, incluindo um Welsh Terrier chamado Charlie e um cachorro de água português chamado Shannon. Ele também tinha um canário chamado Robin e um gato chamado Tom Kitten.
Barack Obama
Obama tinha dois Cães D’água Portugueses, Bo e Sunny, que se tornaram famosos durante os oito anos de mandato do ex-Presidente. Além disso, ele também tinha um cão de água português chamado Bo II, que foi presenteado a ele pelo Primeiro-Ministro de Portugal.
Curiosidades sobre os pets na Casa Branca
Além dos Presidentes, a Casa Branca já foi lar de diversos animais de estimação. Conheça algumas curiosidades sobre os pets que já moraram na mansão presidencial:
Primeiro cachorro a ser fotografado
O primeiro cachorro a ser fotografado foi o cachorro de Martin Van Buren, Presidente dos Estados Unidos entre 1837 e 1841. Ele tinha um Foxhound chamado Vulcan, que foi fotografado em 1840 pelo fotógrafo Mathew Brady.
Cães de estimação que viraram comida
O Presidente John Quincy Adams tinha um jacaré que vivia na Casa Branca, mas ele tinha outros animais de estimação mais inusitados. Adams tinha um cão chamado Juno e um jacaré chamado Alligator, mas ele acabou oferecendo o jacaré para o Marquês de Lafayette, que acabou servindo Alligator como refeição para seus convidados.
Primeiro animal a ser sepultado na Casa Branca
O primeiro animal a ser sepultado na Casa Branca foi um papagaio que pertencia a Andrew Jackson. O papagaio se chamava Poll e foi um presente para a esposa de Jackson, Rachel. Ele era tão amado pela família que foi enterrado em um caixão de madeira na propriedade da Casa Branca.
Primeiro animal a ser homenageado com um monumento
O primeiro animal a ser homenageado com um monumento na Casa Branca foi o cão de Franklin D. Roosevelt, Fala. O monumento foi construído em 1945, após a morte de Fala, e se tornou um local de peregrinação para os amantes de cães.
Primeiro animal de estimação a ganhar um obituário no New York Times
O primeiro animal de estimação a ganhar um obituário no New York Times foi Socks, o gato de estimação de Bill Clinton. Socks se tornou famoso durante o mandato de Clinton e ganhou diversas homenagens após sua morte, incluindo um obituário no jornal mais famoso dos Estados Unidos.
Dicas para cuidar do seu pet como um Presidente
Se você quer dar ao seu pet o tratamento digno de um Presidente, aqui vão algumas dicas para cuidar do seu bichinho de estimação como ele merece:
- Leve seu pet para passear diariamente, para que ele possa gastar energia e se exercitar;
- Mantenha a alimentação do seu pet balanceada e adequada para a sua espécie;
- Não se esqueça de levar seu pet regularmente ao veterinário para fazer check-ups e vacinas;
- Brinque e interaja com seu pet, pois isso é fundamental para manter uma boa relação e estimular sua mente;
- Dê muito amor e carinho ao seu pet, afinal, ele é parte da família.
Conclusão
A presença de pets na Casa Branca é uma tradição que está sendo retomada com a vitória de Joe Biden nas eleições americanas. Com a chegada de Champ e Major, a mansão presidencial voltará a ser lar de cachorros, mostrando a importância dos animais de estimação na vida dos líderes e da sociedade em geral. Além disso, conhecer um pouco mais sobre os pets que já moraram na Casa Branca nos faz perceber a importância desses animais na história dos Estados Unidos e como eles também são importantes membros da família presidencial.
Se você tem um pet em casa, lembre-se de dar a ele todo o amor e cuidado que ele merece, afinal, eles são nossos melhores amigos e merecem todo o carinho e atenção. E quem sabe um dia, com muito esforço e dedicação, seu pet não se torna tão famoso quanto os pets da Casa
Deixe um comentário
Receitas relacionadas