Conheça as Diferenças entre o Cocker Spaniel Inglês e Americano: Qual é a Raça Ideal para Você?

Conheça as Diferenças entre o Cocker Spaniel Inglês e Americano: Qual é a Raça Ideal para Você?
índice
  1. Diferenças entre o Cocker Spaniel Inglês e o Cocker Spaniel Americano
    1. Introdução
    2. Cocker Spaniel Americano
    3. Cocker Spaniel Inglês
    4. Conclusão
    5. Curiosidades sobre os Cocker Spaniels
    6. Conclusão

Diferenças entre o Cocker Spaniel Inglês e o Cocker Spaniel Americano

Introdução

Os cockers são cachorros de caça super espertos e cheios de energia! Bastante afetuosos, eles gostam de passar muito tempo com seus pais humanos, mas se não socializados, podem estranhar um pouco visitas e outros animais. Existem diferentes tipos de cockers, sendo os mais conhecidos o Cocker Spaniel Inglês e o Cocker Spaniel Americano. Apesar de possuírem algumas semelhanças, essas duas raças apresentam características distintas que podem influenciar na escolha de qual delas adotar. Nesta postagem, vamos explorar as diferenças entre o Cocker Spaniel Inglês e o Cocker Spaniel Americano, para que você possa conhecer melhor essas raças encantadoras.

Cocker Spaniel Americano

O cocker spaniel americano foi criado nos Estados Unidos no século XIX como cão de caça de codornas. Ele é menor do que o cocker inglês, com pelagem bem mais comprida e mais lisa. Parente direto do cocker spaniel inglês, a raça foi oficialmente reconhecida no ano de 1946 e se destaca por ter uma cabeça arredondada e um focinho mais curto e “quadrado”.

Orelhas e cuidados

Uma das características mais marcantes do Cocker Spaniel Americano são suas orelhas compridas e pesadas. No entanto, essa característica também pode ser um problema para a raça, já que eles possuem uma grande tendência a desenvolver otites. Por isso, é importante ter um cuidado especial com a higiene das orelhas do seu pet, para prevenir e tratar possíveis infecções.

Proibição da caudectomia no Brasil

Outra diferença entre o Cocker Spaniel Americano e o Cocker Spaniel Inglês é a caudectomia, que é o corte de parte do rabo do animal. Essa prática era comum em ambas as raças, mas no Brasil ela é proibida, visando o bem-estar e a saúde dos cães.

Dama, a famosa cocker spaniel americana

Muitas pessoas acreditam que a Dama, do filme “A Dama e o Vagabundo”, é uma cocker spaniel inglesa. Porém, na verdade ela é uma cocker spaniel americana. Essa confusão se dá pelo fato de que, no Brasil, o Cocker Spaniel Americano é mais comum do que o Cocker Spaniel Inglês.

Cocker Spaniel Inglês

Originado no século XIX na Grã-Bretanha, o cocker spaniel inglês era bastante usado como cão de caça e busca de galinholas (aves comuns no País de Gales). Sua pelagem demora mais a crescer do que a do cocker americano, mas é igualmente sedosa se bem cuidada. Seu focinho é quadrado e grosso, com stop bastante evidente.

Tamanho e pelagem

Uma das principais diferenças físicas entre o Cocker Spaniel Inglês e o Cocker Spaniel Americano é o tamanho. O Cocker Inglês é um pouco maior, podendo chegar a pesar até 14 quilos, enquanto o Cocker Americano costuma pesar entre 11 e 13 quilos. Além disso, a pelagem do Cocker Inglês demora mais para crescer, mas é igualmente sedosa e bonita.

Temperamento e personalidade

Em relação ao temperamento, o Cocker Spaniel Inglês costuma ser mais calmo e tranquilo do que o Cocker Spaniel Americano. Eles são extremamente afetuosos e amigáveis, mas também podem ser um pouco tímidos e reservados com estranhos. Já o Cocker Americano é mais enérgico e brincalhão, e pode ser um pouco mais agitado em comparação ao Cocker Inglês.

Outras diferenças

Além das características físicas e de personalidade, existem outras diferenças entre o Cocker Spaniel Inglês e o Cocker Spaniel Americano. Por exemplo, o Cocker Inglês costuma ter mais propensão a problemas de saúde, como displasia de quadril e epilepsia. Já o Cocker Americano pode ser mais propenso a problemas de pele, como alergias.

Conclusão

Agora que você conhece as principais diferenças entre o Cocker Spaniel Inglês e o Cocker Spaniel Americano, fica mais fácil decidir qual dessas raças se encaixa melhor no seu estilo de vida e no seu lar. Ambas são extremamente afetuosas e encantadoras, mas possuem características distintas que podem influenciar na sua escolha. O mais importante é dar amor, carinho e cuidados necessários para o seu pet, independente da raça escolhida.

Curiosidades sobre os Cocker Spaniels

- O nome “cocker” vem da palavra inglesa “woodcock”, que é um tipo de ave comum na caça.
- O Cocker Spaniel é a menor raça de cães de caça esportiva.
- Eles foram originalmente criados para caçar em pântanos e áreas alagadas, por isso possuem uma pelagem impermeável.
- O Cocker Spaniel é conhecido por ser um ótimo cão de companhia e também um excelente cão de terapia.
- Eles são muito inteligentes e podem ser facilmente treinados para realizar truques e obediência.
- A raça foi reconhecida pelo American Kennel Club em 1878 e pelo Kennel Club (Reino Unido) em 1892.
- O Cocker Spaniel Americano foi a raça mais popular nos Estados Unidos na década de 1940.
- Eles precisam de exercícios diários para liberar a energia acumulada e evitar comportamentos destrutivos.
- O filme “A Dama e o Vagabundo” foi inspirado em uma cocker spaniel americana chamada Lady, que pertencia ao roteirista do filme.
- Os cockers spaniels são muito sociáveis e gostam de estar perto de seus donos o tempo todo.

Conclusão

Os cockers spaniels são raças encantadoras e cheias de energia, que se adaptam bem tanto em ambientes urbanos quanto em áreas rurais. Agora que você conhece as diferenças entre o Cocker Spaniel Inglês e o Cocker Spaniel Americano, fica mais fácil decidir qual deles é o mais adequado para você. Lembre-se sempre de dar amor, carinho e todos os cuidados necessários para o seu pet, independente da raça escolhida. Visite nossa página de raças para conhecer mais sobre outras raças de cães e gatos. Lá você encontra informações completas e dicas sobre como cuidar do seu pet da melhor forma possível.

Camillo Dantas

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up