Descubra as lindas cores do Cocker Spaniel Inglês Conheça as variações de pelagem dessa raça encantadora e encontre a sua preferida. Saiba mais sobre as cores dourada, preta, azul ruão, tricolor, laranja ruão, fígado, fígado ruão e fígado e tan. Encante-s

Descubra as lindas cores do Cocker Spaniel Inglês
índice
  1. Descubra as lindas cores do Cocker Spaniel Inglês
    1. Conheça as variações de pelagem dessa raça encantadora e encontre a sua preferida
    2. 1. Dourado
    3. 2. Preto
    4. 3. Azul ruão
    5. 4. Preto e canela (Black e tan)
    6. 5. Tricolor
    7. 6. Laranja ruão
    8. 7. Fígado
    9. 8. Fígado ruão
    10. 9. Fígado e tan
    11. 10. Curiosidades sobre as cores do Cocker Spaniel Inglês
  2. Conclusão

Descubra as lindas cores do Cocker Spaniel Inglês

Conheça as variações de pelagem dessa raça encantadora e encontre a sua preferida

O Cocker Spaniel Inglês é uma das raças de cães mais populares do mundo, conhecida por sua personalidade carinhosa e brincalhona. Além disso, esses peludos chamam a atenção por sua beleza e variedade de cores de pelagem. Se você é apaixonado por esses cãezinhos e quer conhecer mais sobre suas cores, este post é para você! Aqui, vamos falar sobre as cores oficiais aceitas para o Cocker Spaniel Inglês e algumas curiosidades sobre cada uma delas. Prepare-se para se encantar!

1. Dourado

Você sabia que o Cocker Spaniel dourado já foi considerado um dos cães mais agressivos do mundo? Isso aconteceu porque alguns exemplares dessa cor possuíam um gene que os tornava mais propensos à agressividade. No entanto, esse problema já foi controlado e hoje em dia os cockers dourados são conhecidos por sua doçura e carinho. É importante ressaltar que nessa variação de cor, são aceitos alguns traços brancos na cabeça e no peito.

2. Preto

Talvez a cor mais conhecida e comum entre os Cocker Spaniels, o preto é sempre um charme. Além disso, é possível encontrar pequenas manchas brancas em alguns exemplares dessa cor, o que só aumenta a fofura desses peludos.

3. Azul ruão

Apesar do nome, o Cocker Spaniel inglês azul ruão não é totalmente azul. Na verdade, suas orelhas costumam ser pretas e o restante do corpo é branco com manchas mescladas em preto. Essa é uma cor bastante popular no Brasil e pode apresentar variações de cão para cão.

4. Preto e canela (Black e tan)

Com sobrancelhas, focinho e patas marcadas em dourado, o Cocker Spaniel preto e canela (também conhecido como "black e tan") se diferencia dos demais peludos por suas marquinhas características de outras raças. Se você gosta de cães com personalidade e estilo, essa pode ser a cor ideal para você.

5. Tricolor

O Cocker Spaniel tricolor é uma variação um pouco mais rara da raça. Com sobrancelhas douradas, orelhas e "máscara" pretas e grande parte do corpo em branco, esses cães se assemelham ao cavalier king charles spaniel em cor. Se você gosta de cães únicos e diferentes, o tricolor pode ser a escolha perfeita.

6. Laranja ruão

Quando falamos em "ruão", devemos pensar em "mesclado". Assim como o exemplo citado anteriormente, o Cocker Spaniel laranja ruão tem manchas em laranja por todo o seu corpo branco. Essa é uma cor bastante exótica e pode chamar a atenção por sua originalidade.

7. Fígado

Também conhecida como "chocolate", a cor fígado é uma das menos comuns entre os Cocker Spaniels. No entanto, ela é muito procurada por amantes da raça por sua beleza e elegância. Se você quer um cão que chame a atenção por sua cor, o fígado pode ser a escolha certa.

8. Fígado ruão

Com tons de fígado mais escuros e manchas da mesma cor pelo corpo branco, o Cocker Spaniel fígado ruão é puro charme. Essa cor é bastante parecida com a anterior, mas apresenta um tom mais intenso e marcante. Se você gosta de cães com cores fortes e impactantes, o fígado ruão pode ser a opção ideal.

9. Fígado e tan

Assim como o black & tan, o fígado e tan tem sobrancelhas, focinho e patas em dourado e o corpo em um tom bastante intenso de fígado. Essa é uma combinação de cores que pode agradar aqueles que buscam um cão com uma mistura de cores diferente e única.

10. Curiosidades sobre as cores do Cocker Spaniel Inglês

Agora que você já conhece as principais cores do Cocker Spaniel Inglês, vamos descobrir algumas curiosidades sobre elas:

  • O Cocker Spaniel inglês azul ruão é uma cor bastante comum em outros países, mas no Brasil é conhecida como "azul e branco".
  • A cor fígado é resultado de uma mutação genética que altera a produção de melanina nos pelos do cão.
  • O Cocker Spaniel inglês preto e canela é muito semelhante ao Rottweiler na cor e nas marcações.
  • Assim como os humanos, os cães também podem ser alérgicos a corantes, por isso é importante escolher uma ração de qualidade que não contenha corantes artificiais para o seu Cocker Spaniel.
  • As cores do Cocker Spaniel Inglês podem variar de acordo com a idade, podendo clarear ou escurecer com o passar do tempo.
  • É possível encontrar exemplares de Cocker Spaniel com cores fora do padrão oficial, como o branco e o merle (mistura de preto e branco).
  • Alguns criadores utilizam técnicas de coloração nos pelos dos cães para conseguir exemplares com cores mais raras, mas isso pode causar problemas de saúde no animal.
  • O Cocker Spaniel inglês dourado é conhecido por ser um excelente cão de caça, sendo utilizado para a caça de aves e pequenos roedores.
  • A cor do pelo do Cocker Spaniel pode ser influenciada pelo clima, alimentação e cuidados com a pelagem.
  • Independentemente da cor, todos os Cocker Spaniels são extremamente carinhosos e companheiros, sendo excelentes cães de estimação.

Conclusão

O Cocker Spaniel Inglês é uma raça de cães encantadora e cheia de variações de cor de pelagem. Com tantas opções, é possível encontrar um exemplar que se encaixe no seu estilo e preferência. Além disso, é importante lembrar que a escolha da cor não deve ser o único critério na hora de adotar um Cocker Spaniel, é preciso também considerar a saúde e o bem-estar do animal. Esperamos que este post tenha sido informativo e que você tenha descoberto mais sobre as lindas cores do Cocker Spaniel Inglês. Se encantou por alguma delas? Compartilhe conosco nos comentários!

Camillo Dantas

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up