Hotel para cães: como escolher o melhor e garantir o conforto e segurança do seu pet

Hotel para cães: como escolher o melhor e garantir o conforto e segurança do seu pet

Hotel para cães: como escolher o melhor
Por YesPets -
22 de maio de 2018

Ainda bem que hoje em dia cada vez mais hotéis estão aceitando a presença de nossos amigos peludos, possibilitando que eles nos acompanhem em nossas viagens. Mas temos que ser realistas e nem sempre isso é possível. Caso você tenha que viajar e não possa levar seu cachorrinho, a primeira coisa que aconselho é: deixá-lo com alguém de confiança! Não existe nada melhor do que saber que seu peludo está na companhia de algum conhecido e no conforto de uma casinha amiga. Mas se isso também não for possível, tudo bem! Os hoteizinhos para cachorros possuem uma estrutura muito boa e proporcionam um ambiente muito divertido para os hospedes de quatro patas. Mas para isso eles devem seguir algumas regras e você deve ser extremamente criterioso para garantir que seu filho peludo estará em boas mãos. Então vou te mostra o que um bom hotel para cães deve ter.

Indicação e boas avaliações
Esse já é um excelente começo para sua busca. Indicação de algum conhecido que já tenha utilizado os serviços de algum hotel em específico e teve uma boa experiência já é mais de meio caminho andando. Claro que, mesmo assim, você deve averiguar os itens abaixo, mas já limita a sua procura.
A internet também facilita muito esse processo. As avaliações tanto em redes sociais quanto em sites específicos permitem que você tenha uma noção as experiência de outros clientes, o que agradou e desagradou e já excluir da sua listinha aqueles que tiveram mais avaliações negativas do que positivas.
Higiene e espaço adequado
Separou alguns hotéis que parecem legais? Ótimo, o próximo passo é visitá-los. Você não vai deixar seu cãozinho em um lugar que conheceu só através da internet, né?
Chegando lá peça para conhecer os ambientes. Fique atento à higiene, se o lugar cheira a limpeza, se os animais que ali estão parecem felizes e confortáveis. Se há água limpa disponível e se os canis possuem um tamanho considerável, o mínimo de conforto e não sejam parecidos com gaiolas (não queremos isso para os nossos bebês).
Veja se há bastante espaço disponível para que ele brinque, se exercite e fique solto durante a maior parte do tempo. O canil deve ser utilizado apenas para a hora de dormir, de forma que os bichinhos fiquem seguros. O objetivo não é que eles fiquem presos o tempo todo.

Funcionários de plantão
É imprescindível que o hotel mantenha funcionários 24horas no local. Por motivos de segurança e para ficarem atentos a qualquer sinal de problema com os bichinhos.
A presença de um veterinário também é de extrema importância. Caso o profissional não fique no local, certifique-se de que existe convênio com alguma clínica próxima e que esta funcione  24 horas, também.
Com relação a segurança, portões, grades e barreiras devem estar em todos os cantos do hotel a fim de proteger ao máximo o local e evitar qualquer possibilidade de fuga. Lembre-se que um local como esses (que muitas vezes também exercem o papel de creche canina) comporta vários animais ao mesmo tempo, o que dificulta uma atenção particular. Por isso você deve ter certeza de que ele está seguro e não terá a menor chance de escapar.
Rigor na hora do contrato
Instalações legais e avaliações boas. Hora de ver se é um hotel para cães sério. Ao decidir por deixar seu bichinho em hotel, uma série de documentos e exigências deve ser feita por parte da administração. Se isso não ocorrer, não pense que é porque eles são legais ou estão facilitando sua vida. DESCONFIE! Se eles não pedem para você, também não pedem para os demais clientes o que pode comprometer a saúde do seu animal.
Dentre as exigências, estão:
Caderneta de vacinação e vermifugação em dia.
Comprovação de que seu animal é sociável e não é agressivo.
Inúmeras perguntas a respeito da rotina, alimentação, saúde e comportamento do seu cãozinho.
Dados também do proprietário, incluindo telefones de emergência seus e de algum conhecido que esteja próximo e possa ir ao local caso necessário.
Hotel para cães com monitoramento por internet
Bom, isso não existe em todo hotel para cães, mas com certeza aqueles que possuem ganham pontos na sua listinha de opções. Alguns estabelecimentos possuem câmeras instaladas que transmitem as imagens via internet, para que o dono possa acompanhar tudo o que está acontecendo com seu animalzinho. Quem não deve não teme, não é? Além de você ficar mais tranquilo podendo ver que seu peludo está bem, hotéis que possuem essa opção passam mais confiança.

Outra opção: DogHero!
Hoje em dia, existe uma outra forma de hospedar o seu cachorro com total segurança enquanto você viaja com a família, com os serviços de Pet sitter, como a DogHero, empresa que faz parte da Pet&Co!
Em vez de deixar o seu pet em um hotel para cães, você pode hospedá-lo na casa de uma pessoa. Isso mesmo! Uma pessoa comum que cuida do seu pet na casa dela, onde ele vai poder ter uma rotina muito mais parecida com a que já tem.
Funciona assim: o pai humano entra no site da DogHero ou instala o aplicativo (disponível para iOS e Android), insere o endereço e o período em que estará longe de casa. Após preencher todos os filtros, basta clicar em “Encontre seu herói”.
O Hero – ou Herói – é a pessoa na qual vai te salvar, cuidando muito bem do seu pet durante o período que desejar. Mas, calma, não é qualquer pessoa que vai ficar com o seu cachorro. A DogHero escolhe pessoas que, acima de tudo, amam pets, para garantir que todos sejam tratados da forma que merecem.
Mas, ATENÇÃO, as dicas acima também valem para esse tipo de hospedagem. Para que tudo ocorra da melhor maneira possível, a plataforma também possibilita que você entre em contato com o herói e marque um encontro para conhecê-lo melhor e ainda ver se o seu pet vai se dar bem com ele.
São mais de milhares de pet sitters espalhados por todo o Brasil para hospedar com o seu cachorro. Isso sem contar que 98% das avaliações do serviço de hospedagem da DogHero são cinco estrelas!

Algumas observações
É interessante que você deixe com o seu cãozinho alguma mantinha, caminha ou brinquedo que ele goste muito e que possua o seu cheiro. Isso fará com que ele se sinta mais a vontade e menos ansioso.
Se quando você retornar da sua viagem perceber que seu animalzinho foi muito bem tratado e saiu de lá feliz, com o rabinho abanando, na próxima vez você deve deixá-lo no mesmo lugar. Não só por já ter confiança, mas também porque seu cãozinho já conhecerá os funcionários e o local e ficará ainda mais a vontade e tranquilo, assim como você.

Camillo Dantas

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Nós utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies conforme nossa Política de Privacidade. Não aceito