Lagunitas lança campanha para encontrar cães desaparecidos em São Paulo: "Onde está meu Dog".

Lagunitas lança campanha para encontrar cães desaparecidos em São Paulo:
índice
  1. Lagunitas faz campanha para divulgar cães desaparecidos
    1. Como funciona a ação?
    2. Qual é a ligação da marca com os cães?
    3. Como surgiu a ideia da campanha "Onde está meu Dog"?
  2. Curiosidades sobre a Lagunitas e sua relação com os cães
  3. Dicas para evitar que seu cão se perca
  4. Conclusão

Lagunitas faz campanha para divulgar cães desaparecidos

A cervejaria Lagunitas, conhecida por sua produção artesanal de cervejas, está promovendo uma ação muito especial para ajudar os tutores que perderam seus cães em São Paulo. A campanha "Onde está meu Dog" tem como objetivo utilizar a tecnologia e as mídias sociais para aumentar o alcance da divulgação e, consequentemente, as chances de reencontrar os peludinhos perdidos.

Como funciona a ação?

De acordo com Lucas Pires Barbosa, gerente de Marketing da Lagunitas, os tutores que perderam seus cães em São Paulo podem cadastrar informações e enviar fotos do pet no Facebook da marca ou no Instagram @lagunitasbeerbr. Além disso, os tutores de outras regiões podem entrar em contato com o parceiro @ProcuraCachorro pelo Instagram para que a divulgação também seja feita de forma gratuita e apoiada pela Lagunitas.

A divulgação acontece através da tecnologia de geolocalização nas redes sociais e também nos relógios de rua da cidade, fazendo com que as imagens do cãozinho perdido sejam exibidas e distribuídas para pessoas que estejam próximas ao local do desaparecimento. Dessa forma, a busca é concentrada em uma região específica, aumentando as chances de encontrar o pet.

A iniciativa é totalmente gratuita e a divulgação de cada cãozinho fica no ar por quatro dias.

Qual é a ligação da marca com os cães?

A Lagunitas tem uma forte conexão com o universo canino desde sua fundação em 1993, na cidade de Petaluma, na Califórnia. O criador Tony Magee sempre foi um admirador dos cães e sempre os manteve por perto, além de ajudar ONGs que cuidavam desses animais na região. Essa relação se tornou um pilar global da marca, tanto que os tanques de cerveja da fábrica na Califórnia são batizados com nomes dos cães dos colaboradores.

No Brasil, a Lagunitas segue essa mesma filosofia e desde sua chegada ao país, vem desenvolvendo ações que apoiam a causa cachorreira. Em 2019, criaram um estúdio fotográfico para cães disponíveis para adoção e, em 2020, fizeram uma campanha que revertia compras de Lagunitas nos deliveries dos bares fechados durante a pandemia em 1kg de ração para doação. Além disso, a marca também substituiu o rótulo de suas cervejas por fotos de cães disponíveis para adoção, ajudando a bater recordes de adoções em ONGs parceiras.

Como surgiu a ideia da campanha "Onde está meu Dog"?

A ação é mais um fomento à causa cachorreira que a Lagunitas tem em seu DNA. Com o isolamento social e as pessoas passando mais tempo em casa, a presença dos cães se tornou ainda mais importante como uma companhia indispensável. Sabendo da dor e angústia que é perder um cãozinho, a marca resolveu utilizar a tecnologia e as redes sociais para ajudar na busca e divulgação dos pets desaparecidos.

Curiosidades sobre a Lagunitas e sua relação com os cães

  • A marca foi fundada em 1993 por Tony Magee, um amante dos cães e da cerveja artesanal.
  • O nome "Lagunitas" é uma homenagem à cidade onde a cervejaria foi fundada, Petaluma, que significa "pequeno lago" em espanhol.
  • A cervejaria tem uma forte conexão com a música e, em 2012, foi comprada pela Heineken, mas continua operando de forma independente.
  • Os tanques de cerveja da fábrica em Petaluma são batizados com nomes de cães dos colaboradores, como forma de homenagear a relação da marca com os pets.
  • A Lagunitas possui uma linha de cervejas chamada "Undercover Investigation Shut-down Ale", que foi criada em homenagem a uma operação policial que fechou temporariamente a fábrica em 2005.

Dicas para evitar que seu cão se perca

Perder um cãozinho é uma situação angustiante e que pode ser evitada com algumas precauções. Confira algumas dicas para evitar que seu pet se perca:

  • Mantenha sempre a coleira e a identificação do seu cão atualizadas com seu nome e telefone para contato.
  • Utilize a tecnologia a seu favor e coloque um microchip no seu cão, assim, caso ele se perca, poderá ser identificado com mais facilidade.
  • Ensine seu cão a responder ao seu nome e a voltar quando chamado.
  • Não deixe seu cão solto em locais desconhecidos ou sem supervisão.
  • Evite deixar seu cão solto em áreas com muita movimentação de pessoas e carros.
  • Em caso de mudança de endereço, atualize a identificação do seu cão.

Conclusão

A campanha "Onde está meu Dog" da Lagunitas é uma iniciativa muito importante e que mostra a preocupação da marca com a causa cachorreira. Além de ajudar os tutores que perderam seus cães, a ação também conscientiza sobre a importância de manter os pets identificados e tomar precauções para evitar que eles se percam.

É sempre emocionante ver marcas se envolvendo em causas sociais e utilizando sua influência e tecnologia para ajudar a comunidade. A Lagunitas é um ótimo exemplo de como uma empresa pode unir seus valores e sua paixão por cães para fazer a diferença na vida das pessoas e dos animais.

E você, já conhecia essa campanha da Lagunitas? Deixe nos comentários sua opinião sobre essa iniciativa e não deixe de compartilhar essa ideia com seus amigos e familiares para ajudar a encontrar mais cães perdidos em São Paulo!

Camillo Dantas

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up