Passeador de cães profissional: saiba como escolher o melhor com dicas essenciais da DogHero

Passeador de cães profissional: saiba como escolher o melhor com dicas essenciais da DogHero

Dog walker: o que é e como escolher um bom passeador?
Por Carolina Rocha -
7 de outubro de 2015

O termo tem ficado muito popular aqui no Brasil, mas pouca gente sabe de fato o que é dog walker (passeador de cães profissional), qual a sua função e, o mais importante, porque eles são fundamentais na vida de muitos cachorros.
A verdade é que a profissão ganhou muita notoriedade nos últimos anos, principalmente em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Mas o que muita gente não sabe é que para ser um bom passeador de cães, é preciso fazer um bom curso de dogwalker, e não apenas se cadastrar em uma plataforma de serviços.
Continue a leitura e veja tudo o que você precisa saber sobre o tema, além dos benefícios de contratar um passeador profissional para o seu pet.

O que é dog walker?
O dog walker é o profissional que oferece o serviço de passear com seu pet. Quando este serviço é prestado por um profissional treinado e capacitado, vai muito além de apenas um passeio de 30 minutos para o animal dar uma voltinha e fazer xixi. 
Um passeador de cães profissional direciona todo foco de seu trabalho na qualidade de vida e no bem-estar do animal, o estimulando não só fisicamente como também mentalmente.
Qualquer pet, ao ter uma rotina saudável, se exercitando e estimulando a mente com frequência terá maior qualidade de vida, aumentando assim sua longevidade e prevenindo problemas de saúde.
Um exemplo real dessa afirmação é a história de Bluey, o cão que viveu por mais tempo em toda história, 29 anos! Ele teve uma qualidade de vida excelente, cheia de atividades físicas e desafios mentais todos os dias que foram essenciais para que ele vivesse por tanto tempo.
O que buscar em um dog walker?
Quando buscamos ajuda para cuidar de um pet, queremos sempre o melhor serviço possível, não é mesmo? Ao procurarmos por um bom dog walker, queremos uma pessoa que nos passe confiança e tranquilidade ao deixarmos nossos peludos sob responsabilidade deles.
Mas, afinal, como reconhecer se essa pessoa é realmente capacitada e se ela vai oferecer o melhor serviço para ele? Veja cinco pontos que podem te ajudar nessa busca:
1- Conhecimento técnico e prático de dog walker
Pergunte sobre o conhecimento técnico que ele tem. Se ele tem certificação, se participou de algum treinamento, qual sua experiência na área. Além disso, é importantíssimo que ele tenha curso de primeiros socorros específico para animais. E tome cuidado, pesquise mais sobre o curso que ele fez para entender qual é a metodologia de educação utilizada.
2- Satisfação com o trabalho
É importante que você consiga identificar se o dog walker realmente está disposto e feliz com o trabalho dele. Quando um profissional de fato ama o que faz, a qualidade do serviço é muito melhor e ele o fará com carinho. Ao contrário de um passeador que faz seu trabalho apenas pelo retorno financeiro, tenta passear com o máximo de pets possível etc.
3- “O que você faria se…” 
Antes de contratá-lo, pergunte qual seria a atitude dele em determinadas situações. Por exemplo: “quando você está passeando com um cachorro e ele não para de latir seja para outro cão, pessoa, skate ou qualquer outra coisa, o que você faz?”. Ou então: “o que você faria se um cãozinho comesse algo que não deveria enquanto você está passeando com ele? Como uma tampinha, por exemplo.” 
Veja qual será a reação dele e analise se ele dará uma resposta clara e plausível para a pergunta, sem indicar que usa puxões, gritos, repreensões.
4- Suporte 
Tenha suporte de uma empresa por trás do serviço. Ao contratar o serviço de um dog walker autônomo, você não tem a segurança e amparo de uma empresa que se compromete com a qualidade do seu serviço. Quando um  passeador é contratado por intermédio de uma empresa séria, como a DogHero, por exemplo, ele tem regras a seguir para manter o padrão de qualidade.
5- O que o passeador oferece?
O passeador de cães profissional não oferece apenas uma caminhada. Pergunte, então, o que ele oferece no serviço de passeio. O dog walker profissional oferece atividades, brincadeiras e até mesmo adestramento básico, ensinando a não latir para os outros cães e pessoas, a sentar, andar junto sem puxar a guia etc.
Benefícios de contratar um dog walker
Agora que você já sabe como identificar um passeador profissional, vamos aos benefícios que eles podem trazer tanto para você quanto para seu pet!
1- Melhora os comportamentos indesejados dentro de casa
Cães que têm comportamentos indesejados dentro de casa, como destruir objetos, latir excessivamente, em sua maioria o tem devido ao tédio. A falta de atividades e exercícios que estimulem a parte física e mental na sua rotina são muito importantes para os cachorros.
Assim, contratar um dog walker ajudará o seu cãozinho a exercitar o corpo e mente, fazendo com que ele tenha cada vez menos esses comportamentos indesejados em casa e seja mais feliz.
2- Socialização saudável
Alguns cães não foram acostumados e socializados com outros animais ou pessoas quando filhotes e têm medo de ter contato com estes animais e estímulos depois de adulto. Assim, passeadores profissionais podem oferecer um serviço que associe o passeio com a socialização de seu cãozinho com os seus medos. Sempre respeitando o limite do animal.
3- Comportamento educado em lugares públicos
Não é muito agradável quando estamos em algum local público e um cachorro não para de latir ou fica pulando de todo mundo, não é mesmo? Na maioria das vezes, para o tutor do pet é ainda mais desagradável – e constrangedor!
Isso na maior parte das vezes acontece pois o cão não está acostumado com o ambiente externo, então a excitação e o medo podem tomar conta dele, e a forma que ele encontra de extravasar essa excitação é latindo e/ ou pulando, ou o medo é mordendo ou se escondendo. 
Ao ter uma rotina de passeios conduzidos por um profissional bem qualificado, ele deixará de ter esses hábitos gradativamente, aprendendo a gostar de ver coisas diferentes.
4- Saúde do seu cão
Como citamos no início deste texto, a história de Bluey é a prova de que um animal com uma rotina saudável, com exercícios regulares, estimulando a mente e corpo tem uma longevidade maior e vida muito mais saudável. 
Além disso, sabemos que uma rotina de exercícios físicos regulares auxilia na perda e manutenção do peso, saúde das articulações, sistema circulatório e coração. Esta é a prioridade dos passeadores profissionais sérios: oferecer um serviço que melhore a qualidade de vida do animal.
Onde posso encontrar um bom dog walker?
Agora que você já sabe tudo sobre dog walker e os principais benefícios de contar com o apoio de um, onde é possível encontrar um bom passeador profissional?
Com a DogHero, empresa que faz parte do grupo Pet, você encontra passeadores de confiança em todas as regiões do Brasil. Com base nos dados do seu cachorro, a plataforma indica o melhor dog walker para atender você e o seu pet!
Além disso, os passeios são rastreados por GPS em tempo real, ou seja, você pode acompanhar por onde o passeador está caminhando com seu cachorro, o que promove transparência e segurança.

#cachorro #dog walker #treinamento

Camillo Dantas

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up