Atendimento em casa para gato Persa com mal súbito: A história emocionante do Chico e sua recuperação com a Petlove.
Veterinário em casa: Veja como foi o atendimento ao Chico, gato Persa que teve um mal súbito
Por YesPets -
30 de abril de 2020
A Pet tem muito orgulho em contribuir com a felicidade e bem-estar dos pets e, consequentemente, dos pais e mães dos bichinhos. E ficamos felizes em compartilhar boas histórias que são escritas em decorrência do nosso trabalho.
Com o recém-lançado Serviço Veterinário em Domicílio Pet, que leva o profissional da saúde até a casa dos bichinhos, nós passaremos a contar também algumas histórias sobre esses atendimentos ❤ .
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Cliente levou um susto com mal súbito do gato
Aline Takemura é cliente Pet há três anos e se autodenomina como a “louca dos gatos”. Apaixonada pelos felinos desde criança, hoje ela vive na companhia da mãe, do irmão e de três gatos: Tobias, um Maine Coon de nove anos, Othelo, Persa de seis anos e Chico, da mesma raça e de apenas nove meses.
Chico e Aline
Chico entrou para a família em dezembro do ano passado, vindo de uma doação, e desde que chegou teve alguns problemas de saúde, mas nada que não pudesse ser tratado. “Quando ele chegou estava com fungo nos pelos, sarna de ouvido e foi muito desgastante cuidar dele porque ao mesmo tempo eu tinha que proteger os outros gatos”, conta Takemura.
A advogada e historiadora disse que no começo da semana passada notou que Chico estava com um comportamento diferente. “Três dias antes da ocorrência, eu percebi que ele estava cheirando muito a urina, que estava com um cheiro de azedo. Eu achei estranho, porém, o resto estava normal: brincadeira, alimentação etc.”. Passado mais um dia, ela notou que havia vômito e diarreia na caixinha de areia. Ele pensou que se tratava apenas de algum mal estar ligeiro, já que o caçula continuava comendo, bebendo e brincando, e também não apresentava febre.
Foi então que na manhã de quinta-feira, ela tomou um susto ao acordar e perceber que o bichinho estava bem debilitado. Chico estava estático, com a temperatura baixa e com os olhos revirando. “Comecei a fazer contato com vários hospitais veterinários e todos me respondiam ‘O hospital está lotado, pois estamos em regime de plantão’. E aí eu lembrei que tinha recebido um e-mail da Pet falando que ia ter um serviço em domicílio”, diz Takemura.
Pelo WhatsApp, ela entrou em contato com a nossa equipe, que em pouco mais de uma hora já estava na residência localizada na região Sul de São Paulo. Guilherme Miranda, Coordenador Técnico de Serviços Veterinários da Pet, foi o profissional responsável pelo atendimento de emergência.
“Quando a gente chegou no local, eu e a Dra. Marina, Chico estava bem desidratado, prostrado, bem caído mesmo. Foi dado soro na veia, antibióticos, protetores gástricos, antiemético e o gato foi apresentando melhoras”, disse Miranda que diagnosticou o felino com uma gastroenterite.
O susto da piora repentina foi dando lugar ao alívio de saber que Chico estava se recuperando, como nos contou a advogada. “O atendimento foi super completo, eficiente, imediatamente eles mediram a temperatura e a glicemia. E conseguiram, com a intervenção aqui em casa, fazer o Chico voltar. Eles administraram soro, deram medicações injetáveis e colheram sangue, que ficou pronto no dia seguinte”.
Tobias, Chico e Othelo curtindo a varanda
Vantagem do atendimento em domicílio
Durante a entrevista, Takemura revelou que ela e a família estão cumprindo rigorosamente a quarentena do novo coronavírus, já que ela tem a imunidade suprimida, sua mãe é idosa e tem problema cardíaco e seu irmão é autista e não lida bem quando precisa de atendimento médico.
Por isso, era grande o medo de sair de casa e correr o risco de ficar doente e, consequentemente, colocar em risco a vida de seus familiares. “A segurança que trouxe, saber que em pouco tempo a Pet mandaria um profissional pra resolver o problema e não colocando a gente em risco, foi fundamental para ter estabelecido um vínculo, uma relação com a Pet de bastante acolhimento”.
Chico em recuperação
O peludinho branco e dourado está se recuperando muito bem e continua sendo medicado em casa. Ele voltou a brincar e inclusive já recuperou os quilinhos que havia perdido com a enfermidade.
Claro que a atenção ao bichinho não terminou ao fim da consulta do último dia 27, Takemura diz que diariamente o Dr. Guilherme pede a ela fotos do Chico e da caixa de areia, para acompanhar a evolução do bichano – que ainda terá uma consulta de retorno e passará por mais exames para avaliação do quadro clínico.
“Como há outros gatos na residência, foi sugerido aumentar a quantidade de caixas de areia, manter a alimentação normal com a ração super premium e fazer o enriquecimento ambiental”, explicou o médico veterinário.
Chico revigorado e Aline aliviada por saber que pode cuidar dos seus pets sem correr os riscos de ter que sair de casa. “Foi um atendimento excepcional, fez um bem tremendo para o animal e também para os humanos”.
Mais uma história que nos enche de orgulho!
#gato
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