Atendimento veterinário em casa: conheça os procedimentos disponíveis e agende já para o seu pet!

Atendimento veterinário em casa: conheça os procedimentos disponíveis e agende já para o seu pet!
índice
  1. Entenda quais tipos de procedimentos veterinários podem ser feitos na sua casa
    1. O que é o Serviço Veterinário em Domicílio Pet?
    2. Quais tipos de procedimentos podem ser feitos em casa?
    3. Quais são as vantagens do atendimento em domicílio?
    4. Como funciona o Serviço Veterinário em Domicílio da Pet?
    5. O que é considerado um atendimento de emergência?
    6. E o que é considerado um atendimento de urgência?
    7. Como identificar se meu animal precisa de atendimento de urgência ou emergência?
    8. Como prevenir a necessidade de atendimento de emergência ou urgência?
    9. Como escolher um bom profissional para atender em casa?
    10. O atendimento em domicílio é mais caro do que o atendimento em uma clínica?
    11. Como agendar um atendimento em domicílio para o meu pet?

Entenda quais tipos de procedimentos veterinários podem ser feitos na sua casa

Cuidar da saúde dos nossos pets é uma das maiores responsabilidades que assumimos ao tê-los como parte de nossa família. Porém, nem sempre é fácil levar os animais a uma consulta veterinária, seja por conta da dificuldade em encontrar um horário que seja conveniente para ambas as partes, seja pelos transtornos de sair de casa com o bichinho. Pensando nisso, a Pet lançou recentemente o Serviço Veterinário em Domicílio, que oferece atendimento médico veterinário no conforto do lar. Mas você sabe quais tipos de procedimentos podem ser feitos na sua casa? Confira a seguir!

O que é o Serviço Veterinário em Domicílio Pet?

O Serviço Veterinário em Domicílio Pet é uma iniciativa da empresa que busca facilitar o atendimento médico aos pets, oferecendo consultas e procedimentos veterinários no conforto do lar. Inicialmente disponível apenas para clientes que moram na capital de São Paulo, a expectativa é que em um futuro próximo esse tipo de serviço seja mais amplamente utilizado, assim como já acontece com a entrega de produtos em casa.

Quais tipos de procedimentos podem ser feitos em casa?

Muitas pessoas podem acreditar que o atendimento em domicílio se limita a consultas simples ou à aplicação de vacinas. Porém, o serviço oferecido pela Pet vai muito além disso e é capaz de atender diversas necessidades dos animais, desde as mais básicas até situações mais urgentes. O Dr. Guilherme Miranda, Coordenador Técnico de Serviços Veterinários da Pet, elenca alguns dos procedimentos que podem ser realizados em casa:

  • Consulta pediátrica
  • Atendimento odontológico para avaliação periodontal
  • Aplicação de medicação e vacinas
  • Corte de unha
  • Fluidoterapia subcutânea
  • Curativos, ataduras e imobilização
  • Coleta de exames
  • Administração de medicamento via oral

É importante ressaltar que em casos de emergência, onde o animal corre risco de morte, é necessário levá-lo a uma clínica ou hospital que tenha estrutura adequada para atendê-lo. Já em situações urgentes, onde o animal precisa de cuidados médicos rápidos, mas que não apresentam risco iminente, é possível realizar uma primeira avaliação em casa.

Quais são as vantagens do atendimento em domicílio?

Além da comodidade e do conforto para o animal, o atendimento em domicílio oferece diversas vantagens. Uma delas é a atenção exclusiva do médico veterinário para o seu pet, sem o risco de ser interrompido por uma emergência ou ter que enfrentar filas de espera. Além disso, o animal estará em um ambiente familiar, sem o estresse de estar em um local desconhecido e com outros animais.

Como funciona o Serviço Veterinário em Domicílio da Pet?

Para agendar uma consulta em casa, basta entrar em contato com a Pet e solicitar o serviço. O atendimento é realizado por médicos veterinários devidamente capacitados e que levam consigo todo o material necessário para os procedimentos. A empresa também oferece um pacote de serviços com valores mais acessíveis para clientes que desejam fazer mais de uma consulta em casa.

O que é considerado um atendimento de emergência?

Como mencionado anteriormente, em casos de emergência onde o animal corre risco de morte, é necessário buscar atendimento em uma clínica ou hospital. Mas quais situações são consideradas emergenciais? O Dr. Guilherme Miranda explica que são casos onde o animal apresenta uma condição grave de saúde, como uma hemorragia ou um trauma craniano.

E o que é considerado um atendimento de urgência?

Diferente do atendimento de emergência, o atendimento de urgência é necessário para situações que, apesar de não colocarem a vida do animal em risco iminente, precisam ser tratadas com rapidez para evitar maiores complicações. Alguns exemplos são luxação de patela, diarreia, desidratação e quadros que deixam o animal prostrado.

Como identificar se meu animal precisa de atendimento de urgência ou emergência?

É importante estar sempre atento aos sinais que seu animal apresenta e, em caso de dúvida, é melhor procurar um atendimento veterinário o quanto antes. Algumas situações que podem indicar a necessidade de atendimento são: vômito e diarreia frequentes, dificuldade para respirar, febre alta, mudanças bruscas de comportamento, entre outros.

Como prevenir a necessidade de atendimento de emergência ou urgência?

Alguns cuidados básicos podem ajudar a prevenir a necessidade de atendimentos emergenciais ou de urgência. Manter as vacinas em dia, oferecer uma alimentação saudável e adequada, proporcionar atividades físicas e dar atenção e carinho ao seu animal são algumas das medidas que podem ajudar a mantê-lo saudável e evitar complicações.

Como escolher um bom profissional para atender em casa?

Na hora de escolher um profissional para atender o seu pet em casa, é importante verificar sua formação e experiência na área. Além disso, é fundamental que o profissional tenha empatia e carinho pelo animal, para que o atendimento seja o mais tranquilo e confortável possível para ele.

O atendimento em domicílio é mais caro do que o atendimento em uma clínica?

O custo do atendimento em domicílio pode variar de acordo com a região e com os serviços necessários. Porém, em alguns casos, pode ser mais acessível do que levar o animal a uma clínica ou hospital, já que não há cobrança de taxas adicionais e o deslocamento é feito pelo próprio profissional.

Como agendar um atendimento em domicílio para o meu pet?

Se você se interessou pelo Serviço Veterinário em Domicílio da Pet e quer agendar uma consulta para o seu pet, basta entrar em contato com a empresa através do site ou do telefone. O serviço está disponível para clientes da capital de São Paulo e é necessário agendar com antecedência para garantir o melhor horário para você e para o profissional.

Agora que você já sabe mais sobre o Serviço Veterinário em Domicílio da Pet e os tipos de procedimentos que podem ser feitos em casa, fica mais fácil cuidar da saúde e do bem-estar do seu pet. Lembre-se sempre de manter as vacinas em dia, fazer consultas periódicas e estar atento aos sinais que seu animal pode estar apresentando. Com carinho e cuidado, você e seu pet terão uma vida longa e saudável juntos.

Camillo Dantas

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up