"Bravecto: proteção eficaz contra pulgas e carrapatos por 12 semanas - Saiba como funciona!"
- O que é o Bravecto?
- Como o Bravecto funciona?
- Por que o Bravecto é considerado inovador?
- O Bravecto é seguro?
- Como administrar o Bravecto?
- O Bravecto também previne doenças transmitidas por carrapatos?
- O uso do Bravecto é indicado apenas para casos de infestação?
- Qual a idade e peso mínimo para o uso do Bravecto?
- Bravecto é a melhor opção para o meu pet?
O que é o Bravecto?
O Bravecto é um medicamento desenvolvido pela MSD para o controle e prevenção de pulgas e carrapatos em cães. Ele é um comprimido palatável que oferece proteção por até 12 semanas a partir de uma única dose.
Como o Bravecto funciona?
O princípio ativo do Bravecto é o Fluralaner, que é absorvido pelo sistema gastrointestinal do cão e atinge a corrente sanguínea. Quando as pulgas e carrapatos se alimentam do sangue do pet, eles ingerem o inseticida e são eliminados em até 8 horas para as pulgas e 12 horas para os carrapatos.
Quais são as pulgas e carrapatos que o Bravecto é eficaz?
O Bravecto é eficaz contra pulgas (Ctenocephalides felis e Ctenocephalides canis) e carrapatos (formas adultas e jovens de Ixodes ricinus, Ixodes hexagonus, Ixodes scapularis, Ixodes holocyclus, Dermacentor reticulatus, Dermacentor variabilis e Rhipicephalus sanguineus).
Por que o Bravecto é considerado inovador?
O Bravecto é considerado inovador por proporcionar uma proteção mais duradoura e com uma administração mais conveniente tanto para humanos quanto para os pets. Além disso, ele é um dos poucos medicamentos que oferece proteção por até 12 semanas.
O Bravecto é seguro?
Sim, diversos estudos comprovam a segurança do Bravecto quando usado da forma correta. Ele pode ser administrado em cães a partir de oito semanas de idade e 2kg de peso, sendo bem tolerado por cachorros, cadelas prenhes ou lactantes e cães sensíveis à ivermectina.
Quais são as raças de cães sensíveis à ivermectina?
Algumas raças que possuem maior sensibilidade à ivermectina são: border collies, collies, pastores de shetland, pastores australianos, sheepdogs e outros. Por isso, é importante sempre consultar um médico veterinário de confiança antes de administrar qualquer medicamento em seu pet.
Como administrar o Bravecto?
O Bravecto deve ser administrado por via oral, seguindo as instruções do médico veterinário. Ele pode ser oferecido com ou sem alimentos e deve ser dado inteiro, sem ser dividido ou mastigado.
O Bravecto sai no banho?
Não, o Bravecto é resistente à água e não sai no banho. Isso garante uma proteção contínua mesmo em situações de exposição à água, como banhos de piscina ou de mar.
O Bravecto também previne doenças transmitidas por carrapatos?
Sim, o Bravecto previne doenças transmitidas por carrapatos, pois sua ação rápida reduz o tempo de alimentação dos ectoparasitas, evitando que eles tenham a chance de transmitir doenças. Por isso, ele é uma ótima opção para prevenir a doença do carrapato, a erliquiose e a babesiose, por exemplo.
O uso do Bravecto é indicado apenas para casos de infestação?
Não, o Bravecto também pode ser usado como prevenção, garantindo uma proteção contínua contra pulgas e carrapatos. Além disso, sua ação rápida e duradoura também ajuda no controle ambiental e evita que os parasitas se reproduzam e infestem o ambiente.
Qual a idade e peso mínimo para o uso do Bravecto?
O Bravecto pode ser administrado em cães a partir de 8 semanas de idade e 2kg de peso. É importante sempre seguir as orientações do médico veterinário e não administrar em filhotes com menos de 2kg.
Bravecto é a melhor opção para o meu pet?
O Bravecto é uma ótima opção de proteção contra pulgas e carrapatos, pois oferece uma proteção duradoura e conveniente para os tutores. No entanto, é importante consultar o médico veterinário para avaliar qual o melhor tratamento para o seu pet, levando em consideração o histórico de saúde, idade, peso e estilo de vida do animal.
Curiosidades sobre o Bravecto
- O Bravecto foi o primeiro produto a oferecer proteção por até 12 semanas a partir de uma única dose;
- Ele é resistente à água e não sai no banho;
- É um dos medicamentos mais recomendados pelos médicos veterinários;
- O princípio ativo do Bravecto, o Fluralaner, é exclusivo e patenteado pela MSD;
- O medicamento está disponível em diferentes apresentações para se adequar ao peso do seu cão;
- Além da proteção contra pulgas e carrapatos, o Bravecto também pode ser usado para o tratamento da sarna demodécica;
- É um medicamento seguro e bem tolerado por cães de diferentes idades e raças;
- O Bravecto é recomendado para cães que possuem alergia à picada de pulgas, pois sua ação rápida evita que elas se alimentem e provoquem reações alérgicas;
- Ele é recomendado por tutores e médicos veterinários em todo o mundo.
O Bravecto é um medicamento inovador que oferece uma proteção duradoura e conveniente para cães, garantindo a saúde e bem-estar do seu pet. No entanto, lembre-se sempre de consultar um médico veterinário de confiança antes de administrar qualquer medicamento em seu animal de estimação.
Fonte: Não há referências pois o conteúdo é autoral e informativo.
Deixe um comentário
Receitas relacionadas