"Cachorro pode dormir com colar elizabetano? Descubra aqui na Petlove!"
Cachorro pode dormir com colar elizabetano?
Quando nosso pet sofre um ferimento, machucado ou passa por uma cirurgia, em alguns casos é recomendado o uso do colar elizabetano, um acessório em formato de cone, que restringe o animal de lamber ou morder o corpo. Porém, em muitos casos, é preciso que o pet utilize o “acessório” por dias até que se possa retirar, e aí surge a dúvida: cachorro pode dormir com colar elizabetano? Vamos te esclarecer isso aqui!
Sim, cachorro pode dormir com colar elizabetano, pois o produto é feito de um material flexível que evita que o pet se incomode. Porém, observe se o cão realmente está conseguindo descansar tranquilamente ao usar o colar. Caso não, é válido conversar com um médico-veterinário para ver se há possibilidade do uso da roupa cirúrgica ou de outro tipo de colar, que não o rígido.
Na Pet você encontra opções de colar elizabetano, tendo o clássico de plástico, e até opções mais confortáveis feitas de tecido e espuma.
Como alimentar cachorro com colar elizabetano?
Caso seu cachorro consiga se alimentar e se hidratar sem dificuldades ao utilizar o “cone”, não será necessário retirá-lo. O tutor pode tirar o colar elizabetano na hora da refeição se ele não conseguir comer ou beber água.
Quanto tempo o cachorro deve usar o colar elizabetano?
O uso do colar elizabetano deve ser feito sob indicação do médico-veterinário, somente nesses casos em que o pet precisa utilizar o acessório para ajudar em algum tratamento.
Como colocar o colar elizabetano?
O colar elizabetano pode deixar alguns cachorros bem receosos, por isso, a primeira impressão deve ser feita com cuidado e positividade. Deixe o item à disposição para o pet conhecer. Depois, com uso de petiscos, vá agradando o cãozinho e demonstrando carinho ao colocar o acessório em seu pescoço.
Para colocar o colar é simples, veja:
- Encaixe o menor lado na cabeça do cachorro;
- Confira se as orelhas do pet estão corretamente postas dentro do cone, se não está apertado ou se há nada incomodando o pescoço dele;
- Passe a coleira entre as pequenas alças que o colar tem e feche-a;
- Feche o colar.
No começo, é comum que o cachorro esbarre em alguns móveis pela casa, afinal, seu campo de visual é modificado, por isso, deixe o ambiente organizado de forma que evite que o pet tenha dificuldade ao andar. Para esses casos, o colar elizabetano de espuma pode ajudar bastante a amenizar as colisões.
Como saber o tamanho do colar elizabetano?
O médico-veterinário do seu pet pode te ajudar nessa missão e indicar o tamanho mais adequado para o seu cachorro. Mas caso não seja possível, temos algumas dicas para você acertar nas medidas.
Aqui em nossa loja são vários os tamanhos disponíveis para o seu peludo, e esses tamanhos são de acordo com a circunferência do pescoço do seu cão.
Com uma fita métrica faça a medição do pescoço do pet e também da base do pescoço até a ponta do focinho. O ideal é que o cone ultrapasse em aproximadamente cinco centímetros o focinho.
Conclusão
O colar elizabetano é um acessório importante para ajudar no tratamento de ferimentos ou cirurgias em cães. Porém, é preciso ficar atento ao bem-estar do animal e garantir que ele esteja conseguindo dormir e se alimentar sem dificuldades. Na Pet, você encontra diversas opções de colar elizabetano, além de muitas outras informações e dicas sobre o universo pet. Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de tudo sobre bem-estar, saúde, comportamento, raças, nutrição e mundo pet!
Deixe um comentário
Receitas relacionadas