"Descubra 10 raças de cães de países diferentes para torcer na Copa Canina: fofura e história garantidas!"
Copa canina: conheça 10 raças de cães de países diferentes
Falta pouco para a copa começar, e para entrar no ritmo da torcida, preparamos uma matéria formando um supeeeer time com raças de cães representando diversos países. Confira essa matéria e conta pra gente pra quem você torceria em uma copa canina!
Por Vanessa Santos -
18 de novembro de 2022
Assim como cada País tem uma seleção que o representa durante a Copa, eles também possuem cães que dizem muito sobre a história de cada nação. A gente separou dez raças de cães de países diferentes para te contar um pouco mais sobre a origem deles!
Além de ver uma fofura atrás da outra, você também vai ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as raízes desses peludos. Continue a leitura e veja tudo a seguir!
Conheça 10 raças de cães de países diferentes
Se você já está por dentro das seleções que vão estar na Copa e não vê a hora dos jogos começarem, que tal conhecer o “time” global que a Pet montou com dez raças de cães de países diferentes e suas histórias?
Japão – Akita Inu
O Akita Inu é uma raça queridinha do Japão. Muito companheiro, é também considerado um tesouro nacional. Essa fofura nasceu na província de Akita, daí que veio seu nome, em conjunto com a palavra Inu, que significa cachorro em japonês. Assim, Akita Inu, pode ser traduzido como “Cão de Akita”.
Um cachorro dessa raça tem uma história marcante tanto para o Japão, quanto para o resto do Mundo, quando o Hachiko esperou por anos pelo seu tutor que havia falecido na estação de trem de Shibuya, local onde uma estátua em sua homenagem está até hoje. A história de Hachiko também impulsionou a criação da Sociedade de Preservação do Akita Inu no Japão.
Husky Siberiano – Russia
Conhecidos como “puxadores de trenó”, o Husky Siberiano, assim como o próprio nome diz, vem da Sibéria, especificamente de uma tribo de nômades chamada Chukchi.
Essa raça socializa muito bem com outros cachorros e pessoas e adoram fazer companhia para o tutor e a família, mas, ainda sim, gosta de manter sua independência. É necessário ter uma boa perseverança e um pouco de pulso firme na hora do adestramento, pois esses peludos tendem a ser bem teimosos!
Dobermann – Alemanha
Com uma apresentação imponente e poderosa, os Dobermanns são conhecidos por sua lealdade e proteção com suas pessoas favoritas! Eles são fiéis e normalmente só respondem aos comandos de seu tutor principal ou familiares próximos. Por isso, se você for um desconhecido pedindo para um Dobermann sentar ou dar a patinha, ele pode te ignorar!
Seu nome vem do seu criador, Alclicio Dobermann, um coletor de impostos que precisava de um cão de guarda. Então cruzou Weimaraners, Manchester Terriers, Rottweilers, Pinscher Alemães e Greyhound Ingleses para chegar no hoje então conhecido Dobermann.
Maltês – Itália
Embora não tenha sangue italiano puro, o Maltês é uma raça antiga que possui linhagem da Suíça e do Mediterrâneo Central, o que inclui a Itália e Malta, ilha onde acreditavam que os marinheiros haviam descoberto essa raça, embora mais tarde, evidências provaram que sua sua origem é incerta.
Estudiosos também afirmam que os ancestrais do Maltês ajudavam na função de controle de roedores nas áreas portuárias do Mediterrâneo Central. Você consegue imaginar esse peludo caçando camundongos?
Poodle – França
Uma das raças mais conhecidas do Mundo, o Poodle existe há mais de 400 anos, apesar das federações internacionais só terem reconhecido em 1936. Embora o Poodle tenha origem da França, essa raça já era criada muito antes em países como a Alemanha.
Os Poodles preenchem dois segundos lugares em rankings mundiais, sendo eles o de cães que vivem mais tempo e também faz parte da lista dos mais inteligentes do Mundo! Esses peludos são muuuuito carinhosos e apegados à família humana.
Golden Retriever – Reino Unido
A raça foi desenvolvida na Escócia, Reino Unido, com o cruzamento de Retriever e com o extinto Tweed Water Spaniel. Depois de algumas gerações, chegou no cão dócil e companheiro que conhecemos hoje como Golden Retriever, considerado o “cão dos sonhos” por muita gente.
Regularmente usados em terapias como Animais de Assistência Emocional (ESAN), os Goldens também atuam como cães-guias ou até cães farejadores em conjunto com a Polícia.
Chihuahua – México
O nome dessa raça se deu em homenagem à região que seria seu berço, a capital do Estado do México, que fica ao norte. Por ser uma raça antiga, sua origem é incerta, mas existem hipóteses de que esses pequenos foram trazidos da China e outras por ancestrais Astecas.
O Chihuahua já foi estrela de diversos filmes, como em “Perdido Pra Cachorro” e como companheiro fiel e portátil da protagonista em “Legalmente Loira”. Uma curiosidade sobre essa raça é que antes de serem domesticados, seus ancestrais viviam ao ar livre e tinham o costume de subir em árvores. Você consegue imaginar um Chihuahua em um galho de árvore?
American Bully – EUA
American Bully, na tradução literal, “Valentão Americano”. O nome desse peludo e sua figura robusta podem causar um pouco de espanto, mas não se deixe levar pelas aparências, o Bully é um pet gentil, amigável e muuuuuuuuito brincalhão!
Essa raça tem como origem os Estados Unidos e sua linhagem é um mistério, já que ninguém sabe exatamente quais foram as raças que deram origem a esse peludo. Mas o que é certo é que, o propósito dessa raça era ter um cão de aparência robusta, mas que também fosse muito carinhoso!
Boerboel – Afríca do Sul
Considerado um guardião Sul-Africano, o Boerboel surgiu do cruzamento de cães trazidos da Europa com cães nativos africanos. São considerados excepcionais cães de caça e capazes de proteger propriedades e são verdadeiros cães de guarda.
Essa raça não é indicada para qualquer pessoa, por conta de seu físico robusto, exige um tutor que tenha experiência com adestramento canino. Muito protetor e carinhoso com a família, esse peludo não gosta de ficar muito tempo distante de seus humanos preferidos, e se deixado por muito tempo sozinho, pode acabar desenvolvendo problemas comportamentais.
Pug – Chinês
Fofo, companheiro e muito popular entre as pessoas que adoram um cão amigável, o Pug é uma das raças mais antigas que existem, com teorias que datam o surgimento desse peludo há séculos a.C.
Um verdadeiro cãozinho da realeza, o Pug foi criado para fazer companhia aos nobres da China, se tornando uma raça muito apreciada pelos imperadores chineses, e hoje em dia, continua desempenhando seu papel de companheirismo, sendo muitoooo apegado ao tutor!
E aí, gostou de conhecer dez raças de cães de países diferentes? Conta pra gente qual o seu favorito e para qual você torceria em uma copa canina! Para mais matérias como essa, confira o nosso blog!
#cachorro #Copa #raças
Deixe um comentário
Receitas relacionadas