"Fiprolex Drop Spot: Proteção contra pulgas e carrapatos com fipronil de ação prolongada - Saiba mais!"

Fiprolex Drop Spot: O melhor aliado para o controle de pulgas e carrapatos em cães e gatos!
índice
  1. O que é Fiprolex Drop Spot?
    1. Como funciona o fipronil no combate a pulgas e carrapatos?
    2. Quais os benefícios de utilizar Fiprolex Drop Spot?
    3. Como aplicar Fiprolex Drop Spot?
    4. Qual o intervalo entre as aplicações?
    5. Quais as contraindicações e limitações de uso?
  2. Curiosidades sobre pulgas e carrapatos
  3. Dicas para prevenir pulgas e carrapatos
  4. Conclusão

O que é Fiprolex Drop Spot?

Fiprolex Drop Spot é um produto veterinário que contém o princípio ativo fipronil, um ecto-parasiticida de rápida ação contra pulgas e carrapatos. Ele é indicado para o tratamento, controle e prevenção desses parasitas em cães e gatos.

Como funciona o fipronil no combate a pulgas e carrapatos?

O fipronil age no sistema nervoso dos parasitas, causando hiperexcitação e paralisia, levando-os à morte. Além disso, ele possui um efeito residual prolongado, mantendo os animais protegidos por até 3 meses contra pulgas e 30 dias contra carrapatos.

Quais os benefícios de utilizar Fiprolex Drop Spot?

Além de ser eficaz no combate a pulgas e carrapatos, Fiprolex Drop Spot também é um importante aliado no controle de parasitas intestinais, uma vez que as pulgas são hospedeiros intermediários de vermes, como o Dipylidium caninum. Além disso, ele ajuda a prevenir doenças transmitidas por carrapatos, como a babesiose e a erliquiose canina.

Como aplicar Fiprolex Drop Spot?

O produto é de uso externo e deve ser aplicado diretamente sobre a pele do animal, na região da nuca ou cernelha. É importante afastar os pelos para facilitar a aplicação e evitar que o animal lamba o produto.

Qual o intervalo entre as aplicações?

O efeito residual de Fiprolex Drop Spot é prolongado, sendo recomendado um intervalo de 2 a 3 meses para cães e 5 semanas para gatos na proteção contra pulgas, e 30 dias para cães no controle de carrapatos. Porém, em ambientes muito infestados ou em casos de Dermatite Alérgica por Picada de Pulga (DAPP), o produto pode ser reaplicado em intervalos menores, sempre sob orientação do Médico Veterinário.

Quais as contraindicações e limitações de uso?

Fiprolex Drop Spot não deve ser utilizado em filhotes de gatos com menos de 3 meses de idade e filhotes de cães com menos de 1kg de peso. Além disso, é importante seguir as orientações de dosagem e intervalo entre as aplicações indicados pelo Médico Veterinário.

Curiosidades sobre pulgas e carrapatos

  • Você sabia que as pulgas podem pular até 30cm de altura? Isso equivale a um humano saltando mais de 30 metros de altura!
  • As pulgas são responsáveis pela transmissão de doenças como a peste bubônica e a tifo murino, que podem afetar também os seres humanos.
  • Os carrapatos são considerados aracnídeos e possuem 8 patas, assim como as aranhas.
  • O carrapato estrela (Rhipicephalus sanguineus) é a espécie mais comum em cães no Brasil e é o transmissor da doença de Lyme (Lyme disease).
  • Os carrapatos são capazes de detectar o cheiro do sangue a uma distância de até 15 metros, o que os ajuda a encontrar um hospedeiro para se alimentar.

Dicas para prevenir pulgas e carrapatos

  • Mantenha o ambiente limpo e higienizado, aspirando e lavando frequentemente os locais onde o animal fica.
  • Utilize produtos específicos para controle de pulgas e carrapatos no ambiente, como sprays e inseticidas.
  • Realize o controle adequado de parasitas internos e externos no seu animal, seguindo as orientações do Médico Veterinário.
  • Evite passeios em áreas de mata e locais com alta infestação de carrapatos.
  • Utilize produtos preventivos, como Fiprolex Drop Spot, para manter seu animal protegido contra pulgas e carrapatos.

Conclusão

Fiprolex Drop Spot é uma excelente opção para o controle de pulgas e carrapatos em cães e gatos. Além de ser eficaz e possuir um efeito residual prolongado, ele também é um importante aliado na prevenção de doenças transmitidas por esses parasitas. Porém, é importante sempre seguir as orientações do Médico Veterinário e realizar a prevenção e o controle de forma adequada para garantir a saúde e bem-estar do seu pet.

Camillo Dantas

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up