"Poodle Gigante: Descubra as características e personalidade deste cão inteligente e leal | Jade Petronilho"

O poodle gigante
Por Jade Petronilho -
19 de julho de 2018

Diferentemente do que muitos pensam, o poodle gigante tem sua origem na Alemanha e não na França. Com uma personalidade extremamente simpática, presença marcante e muito inteligente, este cachorro se difere dos demais em alguns pontos, embora tenha sido o precursor de todas as variações de poodles que hoje conhecemos.
Bastante leal aos seus pais e demais membros da família, o poodle standard é desconfiado com estranhos, mas muito vivaz e brincalhão nas horas de lazer, conquistando o coração dos amantes da raça poodle.
Apesar de  algumas pessoas considerarem que “poodle é tudo igual”, essa raça de cãezinhos graciosos esconde, na verdade, quatro tipos bem distintos. Aqui, vamos falar um pouco de três deles, começando pelo mais vistoso de todos, o Poodle Gigante.

Características do poodle gigante
Muito gracioso e extremamente inteligente, esse gigante peludo é, entre as variedades da raça poodle a mais antiga. A primeira vez que ouvimos falar em um poodle gigante foi no século XVI. Faz tempo, não?
Gracioso, o poodle gigante tem pernas longas e fortes, focinho longo, reto e fino e orelhas grandes, que chegam a cair ao lado de sua cabeça. Seu pelo é grosso (enrolado ou encordoado), e demanda cuidados de seus pais para que não embarace.
Temperamento
O Poodle gigante é um animalzinho muito dócil e bastante brincalhão. Extremamente leal a seus humanos, ele não abre mão de estar perto daqueles que ama, principalmente se o encontro tiver alguma bolinha ou outro brinquedo envolvido. Por serem caçadores natos, eles gostam muito de perseguir objetos e de fazer atividades na água, já que seus ancestrais eram usados para caçar aves aquáticas.
Muito sociável, o poodle gigante é aquele tipo de cãozinho que se dá bem com todo mundo, de outros cachorros a crianças, desde que devidamente socializado ainda quando novinho. Aliás, ele adora a companhia dos pequenos, pois eles serão excelentes companheiros de aventuras e nunca negam uma boa brincadeira.
Embora se adapte bem a apartamentos, por ter bastante energia, o poodle gigante precisa fazer exercícios com frequência, caso contrário, ele poderá ser um tanto quanto travesso, mexendo onde não deve.
Para agradar seu amigo – e a você também -, que tal uma boa corrida no parque? A saúde dos dois agradece!

Bastante observador, o poodle gigante aprende rápido, apenas olhando  aquilo que seus pais fazem no dia a dia e o que ele pode ou não fazer. Por isso, adestrar esse cãozinho tão esperto é uma tarefa bem simples, principalmente se você começar o treinamento quando ele ainda é um poodle filhote.
Essa, aliás, é a melhor época para começar um adestramento, afinal eles estão ávidos por novas experiências. E você também, afinal estão se conhecendo, e podem entender melhor o que fazer para que a amizade de vocês dois tenham sempre dias felizes.
Poodle micro toy
Apenas 20 centímetros de puro amor e dedicação aos seus humanos. Essa é a melhor definição para o pequeno poodle micro toy.
O pequeno toy surgiu por volta da década de 1950, e desde então ganhou o mundo, e o coração de papais e mamães em vários lugares.
Extremamente dócil, o poodle micro toy é um excelente cãozinho de companhia, já que adora estar sempre perto de seus humanos. Essa raça também é a mais indicada para quem tem crianças em casa, já que é extremamente dócil e muito brincalhão.
Muito inteligente, o pequeno responde bem ao adestramento e costuma ser, digamos, comunicativo, latindo sempre que enxerga algo que desperte sua atenção. Mas, por causa de seu tamanho, ele requer alguns cuidados.
Por exemplo, na hora das brincadeiras, principalmente com crianças, é preciso tomar cuidado para não ferir o animalzinho. Delicado, ele ainda requer cuidados com a alimentação para que não ganhe muito peso.
Mini poodle
Um pouco maior que nosso amiguinho toy, o mini poodle é igualmente encantador. A Inteligência e o carinho com que essa raça trata seus humanos tem aumentado ainda mais sua popularidade.
Em alguns países ele tem disputado, de igual para igual, a preferência com o Golden, uma das raças mais queridas do mundo atualmente. Isso acontece porque esse pequeno cãozinho tem seu charme, além dos pelinhos enrolados que são a marca registrada desta raça de poodle
Características
O mini poodle é muito ligado a seus humanos, mas não faz o tipo ciumento. Ao contrário. Esse pequeno é bastante próximo de sua família. Na verdade, é um pequeno grudinho, seguindo seus pais e irmãos onde quer que estejam.
Mas isso não significa que ele arrume confusão com outros cães ou humanos pela atenção de seu preferido. Ele sabe que seus pais vão amá-lo, mesmo que precisem dividir a atenção com outros.
Muito ativo, ele precisa de exercícios constantemente, mas nada intenso, por causa do seu tamanho. Para manter essa raça poodle ativa, você pode apostar em exercícios leves, como uma caminhada ou, também, a natação. Que tal?

#cachorro #pet #YesPets #poodlegigante

Camillo Dantas

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up