Fantasia pet: ideias assustadoramente fofas para curtir o Halloween com seu bichinho. Dicas de segurança e cuidados para o dia das bruxas.

Fantasia pet: ideias assustadoramente fofas para curtir o Halloween com seu bichinho. Dicas de segurança e cuidados para o dia das bruxas.

Fantasia pet: ideias para se divertir no Halloween com seu pet
Existem diversas ideias de fantasia para pet no Halloween. São várias possibilidades para deixar o seu pet assustadoramente fofo! Confira opções e cuidados para aproveitar o Dia das Bruxas.

Por YesPets -
31 de outubro de 2023

Chegou a época do ano em que a criatividade rola solta para criar vestimentas assustadoras e impactantes. Estamos falando do Dia das Bruxas! Nessa data, seu bichinho não pode ficar de fora, por isso, vamos te mostrar algumas inspirações de fantasia pet para o Halloween! 
Se o seu pet é do tipo que gosta de usar roupinha, com certeza ele vai amaaaar as opções de fantasias que temos na Pet! Além de estiloso, seu filho de quatro patas ficará assustador para aprontar as maiores travessuras. Bora conferir?!

Motivos para curtir um Halloween pet 
Assim como para nós, o Halloween é uma oportunidade para o pet se fantasiar e curtir alguns petiscos, mas sem abusar, claro. Fazer algo diferente na rotina é super positivo, por isso, que tal preparar algo para o seu bichinho nessa data?
Escolha uma fantasia para o pet, separe os seus biscoitos favoritos e o prepare para arrasar nas fotos, pois com toda certeza, seu bichinho irá arrancar elogios por estar assustadoramente fofo no Dia das Bruxas! 
Cuidados no Halloween com pet
Antes de pensar em qual a melhor fantasia para o seu pet nesse Halloween, é importante se atentar no conforto e segurança dele. Por isso, é essencial evitar o estresse que o gato ou cachorro pode passar, principalmente quando o Dia da Bruxa for comemorado em uma festa em casa, por exemplo. Confira:
Acostume o pet a usar fantasia
Caso seu pet não seja acostumado com roupinhas e fantasias, você pode tentar mostrar as peças de uma forma amigável e agradável com ajuda de técnicas de reforço positivo. 
O pet não quer fantasia? Não insista!
Principalmente no caso dos tutores de gatos, pode acontecer do pet não querer usar uma fantasia, mesmo com ajuda do reforço positivo. Caso você insista, o bichinho pode se estressar – e os sinais ficam bem evidentes à medida que o estresse aumenta. Portanto, preze pela saúde do seu filho de quatro patas e não insista.
Busque por fantasias confortáveis
Seu pet topou usar a fantasia e está animado para o Halloween? Então, busque por opções que sejam confortáveis. Para os felinos, fantasias que não cubram a barriga e nem as orelhas são melhores.
Já para os cães – e a dica vale também para os gatos -, utilize fantasias que não apertem e nem limitem seus movimentos.
Caso o pet já tenha alguma roupinha que gosta de usar e se sente confortável, você pode customizá-la. As chances do pet aceitar são maiores e com certeza ficará um arraso! 
Supervisione o uso da fantasia
Por mais que algumas fantasias sejam seguras e confortáveis, não podemos dar sorte ao azar. Por isso, sempre supervisione quando o pet estiver trajado. Ao supervisionar o seu bichinho, você evita que ele possa se machucar caso se prenda em algum móvel, por exemplo. 
Cuidados na festa de Halloween
O que não pode faltar no Halloween são doces, né? Porém, se for para os pets, a falta dos doces é aceitável e recomendável, já que gato e cachorro não podem consumir esse tipo de alimento. 
Aliás, não é somente doce que os cães e gatos não podem consumir. Existe uma vasta lista de alimentos que pet não pode comer – que você pode conferir em nosso blog – e que todo tutor precisa saber, principalmente com a chegada das festas de fim de ano. 
Além dos doces, outro ponto para se atentar nas festas de Halloween são os sons e as movimentações de pessoas no ambiente. Festas sempre têm barulho, por isso, é importante prezar pelo conforto do pet e ter um local seguro caso ele não se sinta bem com a agitação e queira se esconder. 
Durante a festa, ofereça ao pet brinquedos e petiscos, além de deixar sua caminha disponível para que ele se sinta calmo e a vontade. Não se esqueça de checar possíveis rotas de fuga, já que com a movimentação intensa da casa, o bichinho pode escapar. 

Fantasias de Halloween para cachorro  
Participar do Dia das Bruxas é uma ótima oportunidade de transformar seu pet em um personagem assustador – e fofo, claro. Para isso, ideias não faltam. Veja algumas opções de fantasias de Halloween para cachorro: 

Fantasma
Uma das fantasias de Halloween mais clássicas que conhecemos é a de fantasma. E o melhor, ela é tão simples que pode ser adaptada para os pets também. Basta um lençol branco e uma tesoura para fazer o recorte dos buracos para olhos, focinho e orelhas e está pronta a fantasia.
Aproveite e confira a nossa loja, pois aqui na Pet temos roupa e vestido de fantasma para o seu pet arrasar em grande estilo!

Vampiro
Fantasia de vampiro para pet não tem erro, é sucesso na certa! Por isso, apostar em uma roupinha inspirada no famoso Conde Drácula é uma ótima ideia e pode ser feita de uma maneira simples: basta prender no cachorro uma capa preta e/ ou vermelha. Fica incrível e suuuper fofo.
Não deixe de conferir a capa de Drácula roxa que temos disponível em nossa loja e já adquira para transformar seu pet em um vampiro nesse Halloween!

Abelha
Abelhas já são super fofas, então imagine fantasiar seu cãozinho como uma. As doses de fofuras serão altíssimas! Para montar o look do seu pet é simples: com uma roupinha listrada preta e amarela + tiara ou touca de antenas + um par de asas você monta a fantasia. 

Anjo
Fala sério se a fantasia de anjo não é uma das queridinhas quando o assunto é Halloween? E pode ser muito bem a fantasia do seu pet nesse Dia das Bruxas! Para montar e encantar a todos você precisará de um par de asas (que pode ficar acoplado em um colete) + uma tiara com auréola. 

Esqueleto
Seu pet já é fofo, por isso, deixa o terror por conta da fantasia! Portanto, que tal investir em uma fantasia de esqueleto? Aqui na Pet a gente tem uma que com certeza vai deixar seu peludo estiloso, confortável e dentro da pegada de Halloween pet. Confira em nossa loja!

Vintage
Você e seu pet são do time que prefere uma fantasia que não seja de terror, mas que foque na elegância? Sem problemas! Em nossa loja você encontra um vestido vintage incrível que vai chamar a atenção pelo charme e pela fofura.

Aranha
Talvez você já tenha visto um pet com fantasia de aranha na internet e deve ter notado como eles ficam fofos e engraçados, né? Essa é uma ideia bem criativa, mas por ser uma fantasia um pouco mais complexa de ser feita artesanalmente, o mais indicado é comprar uma pronta e que seja confortável para o seu filho de quatro patas. 
Ideias de fantasia de Halloween para gatos 
Para quem quer aproveitar o Dia das Bruxas e encontrar ideias para fantasias de Halloween para gato, a boa notícia é que existem diversas opções criativas e assustadoras para deixar o seu pet incrível.
A má notícia é que nem todos os gatos gostam de usar roupa, por isso, antes de escolher aquela fantasia perfeita, é bom saber se o seu pet se sentirá bem. Teste uma roupinha mais simples no felino para ver como ele reage. Alguns podem reagir de maneira negativa por sentirem seus movimentos restringidos, já que são pets que gostam de pular e se higienizar. 
Caso o seu gato goste e se sinta confortável com uso de fantasias de Halloween, aqui vai uma lista de opções para você fantasiar o pet nesse Dia das Bruxas: 

Bruxa
A fantasia de bruxa para gata se destaca por ser clássica e muito charmosa. Use o vestido junto com o famoso chapéu pontudo para ter o traje completo. Claro que pelos felinos serem grandes símbolos do Halloween, principalmente os pretos, essa fantasia pode ser um pouco clichê, mas não deixa de fazer sucesso. 
Lógico que não podemos deixar de citar que a fantasia de bruxa para gatos também chama atenção por lembrar das superstições bem antigas e negativas que aconteciam na Idade Média e Moderna, em que gatos eram associados a bruxas. 
Esse preconceito que gatos, principalmente os pretos, enfrentavam acontece ainda hoje, já que ainda há quem acredite que esses pets são maus ou trazem azar. Porém, sabemos que é bem pelo contrário, pois quem tem um felino entende que eles só trazem amor e sorte!
Para quem compreende a bondade e a sorte que é ter um felino, sabe que a fantasia de bruxa só deixa o pet ainda mais fofo e perfeito para o Halloween. 

Vampiro
Se prepare para altos níveis de fofura ao ter uma fantasia de vampiro para o seu gato. Produzir ou comprar uma capa preta e vermelha – ou outra cor, não há regras – bem trabalhada e imponente garante um bichano assustadoramente lindo!!

Morcego
A fantasia de morcego para gato é uma das que são simples de fazer ou encontrar para comprar e o resultado é um arraso para o Halloween. Se o seu felino for preto, fica ainda mais convincente de que é um morceguinho. 
Esqueleto
Mais uma ideia de roupa assustadora para esse Halloween é a fantasia de esqueleto para gato. Com fundo preto, ela é simples, confortável e deixará seu pet com todo ar de mistério para o Dia das Bruxas. 

Leão
Nossos felinos são pequenos leõezinhos, não é mesmo? Por isso que seu gato com fantasia de leão irá arrancar elogios por onde passar. Uma touca em formato de juba fica perfeito, principalmente se o bichano for laranja. 
Outras ideias de fantasias pet para halloween
São váááárias as possibilidades de fantasias para o seu pet no Halloween. O segredo é ser criativo e ter muitas fontes de inspiração, como filmes de herói, filmes de terror, desenhos animados e por aí vai. 
O estilo da fantasia também pode ser desde o mais simples até o mais elaborado. Há quem coloque um chapeuzinho e uma gravatinha, até os que fazem fantasia com bracinho – aquelas em que o pet parece estar andando sobre dois pés -. Deixe a imaginação fluir!

Petiscos ou travessuras? Os dois!
Se tem Halloween, tem guloseimas e brincadeiras. Para os bichinhos os doces não valem, mas os petiscos estão liberados. Por isso, já corre para a nossa loja e garanta os biscoitos e brinquedos que vão fazer o Dia das Bruxas do seu pet muito mais divertido! 

#acessorios #Dia-das-Bruxas #halloween #roupas

Camillo Dantas

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up